Estudantes da rede municipal ganham medalhas na 15ª Obmep

93

Alunos de Içara e Criciúma foram premiados com medalhas e receberam homenagens das administrações municipais

Alunos da rede municipal de Içara e Criciúma foram destaques na 15ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) para estudantes até o 9º ano. As unidades escolares também são premiadas com na competição.

Em Içara, dois alunos garantiram as melhores notas de Santa Catarina no nível um – que corresponde aos alunos dos 6º e 7º anos – e do nível dois – do 8º ao 9º ano. Além disso, os estudantes estão entre os que garantiram as melhores colocações do país.

Alessandro Mathias Machado, da Escola Quintino Rizzieri, ficou em 1º lugar no ranking estadual nível um e em 7º nacionalmente. Já Kauan Mariani Ferreira, da Escola Ângelo Zanellato, garantiu a primeira colocação no nível dois e ficou entre os dez melhores no ranking nacional.

Içara foi o único município da região da Amrec a garantir medalhas de ouro na competição nacional. A premiação dos alunos, escolas e professores irá acontecer no próximo ano.

Em forma de agradecimento, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin e a diretora de gestão de recursos Ana Paula Lima, estiveram pessoalmente na casa dos dois alunos os parabenizando pelo resultado.

Em Içara, ainda houve um ouro para Miguel de Souza Tibincoski dos Santos, da Escola Estadual Quintino Folhiarini Dajori. Ele não recebeu a lembrança por ser de escola estadual. A estudante Ana Julia Goulart Librelato, da Escola Maria da Gloria Silva, recebeu medalha de prata na competição. Houve ainda nove medalhas de bronze para Içara.

Em Criciúma, a estudante Rafaela Felizardo Cardoso, da Escola Padre Ludovico Coccolo, e o aluno Mateus Salles Melo, da Escola Judite Duarte De Oliveira, foram os premiados com as medalhas de prata. Criciúma também conquistou seis medalhas de bronze.