Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Tencati diz: “Caímos de pé”

4

Treinador elogiou o desempenho da equipe e afirmou que servirá como aprendizado para o mata-mata do estadual

Criciúma

Mesmo com a eliminação para o Coritiba, empatando por 1 a 1 no tempo regulamentar e depois perdendo por 6 a 5 nos pênaltis, na segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Cláudio Tencati elogiou o desempenho da equipe e afirmou que servirá como aprendizado para o mata-mata do Catarinense e também para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Caímos de pé, com postura, enfrentando uma equipe de Série A que jogou nos seus domínios com apoio do torcedor. Tivemos coragem, não viemos para empatar e esse foi nosso comportamento desde o primeiro momento. A gente merecia ter se classificado no tempo normal, mas o futebol tem essas questões que nos fogem do controle. Quero parabenizar o elenco. Estou contente com o que a equipe fez e parabéns também ao torcedor carvoeiro que veio até aqui apoiar e que acreditou”.

“No futebol não é como você perde, é como reage. A gente precisa reagir e esse elenco já tem essa tônica. Raramente a gente perde mais de dois jogos seguidos”. Logo mais à frente temos uma Série B, então precisamos manter o foco”, completou.

De volta ao estadual, o Criciúma encara o Avaí neste sábado (18), às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis. Já o jogo de volta foi mudado a data pela Federação Catarinense de Futebol (FCF): de quarta-feira (22/03), foi antecipado para terça-feira (21), às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

Cinco ônibus

Para a partida diante do Avaí, a diretoria do Criciúma estará disponibilizando cinco ônibus para os seus sócios em dia e membros das torcidas organizadas irem até Florianópolis. Os associados interessados deverão enviar mensagem com foto da carteirinha e RG para o WhatsApp (48) 3046-7578. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e assim que se esgotarem o clube irá fazer nova divulgação. Serão disponibilizados dois ônibus para a torcida organizada e três ônibus para sócios.

As entradas poderão ser adquiridas através do site futebolcard.com no valor de R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada). O horário de saída dos ônibus será divulgado pelo clube em breve.

Avaí com retornos, desfalque e dúvidas

Focado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Avaí se reapresentou na manhã desta terça-feira. O técnico Alex iniciou a semana com novidades positivas e uma negativa, além de algumas situações de dúvida.

A boa notícia fica por conta dos retornos do volante Raniele, recuperado de uma pubalgia, e do atacante Ricardo Bueno, poupado na última rodada. O volante Fabrício Baiano e o lateral-esquerdo Thiago Rosa ficaram apenas na academia nesta terça-feira, mas não preocupam.

Por outro lado, Alex não poderá contar com o goleiro Igor Bohn, que foi titular no último jogo. Ele sofreu uma lesão no ombro e deve ser substituído por Alexander. Há ainda situações indefinidas. O lateral-esquerdo Natanael e o meia Jean Lucas foram liberados pelo departamento médico, mas precisam recuperar o ritmo.

O atacante Waguinho está com uma pubalgia e fez trabalhos específicos, enquanto o também atacante Lucas Silva tem um desconforto muscular e será reavaliado.

Após terminar a primeira fase em quinto lugar, o Avaí vai encarar o Criciúma, que terminou em quarto lugar.