Se só frito já era bom, imagina recheado

Chef PV Show ensina a fazer um hambúrguer de frango frito com recheio de catupiry

Há quem diga que carne de frango jamais pode ser moída, muito menos transformada em hambúrguer. Eu discordo plenamente. De fato a textura do frango moído não é das melhores, mas depois de assada, a carne fica deliciosa e pode ser combinada com diferentes temperos. E mais, além de assado, o hambúrguer de carne de frango também pode ser frito. É o que vamos fazer hoje com o hambúrguer de frango frito e recheado.

Para começar, vamos falar da carne. O peito é ótimo para ser moído, no entanto, vamos precisar de gordura para que a carne não fique ressecada depois de pronta. Eu uso as mesmas quantidades de peito e sobrecoxa. Assim temos um blend macio e ao mesmo tempo suculento. Você ainda pode substituir a sobrecoxa por gordura bovina ou suína, por exemplo. Aí vale a matemática. Para cada quilo de carne, usamos 20% de gordura.

Hambúrguer recheado de frango frito do Chef PV Show.

Ingredientes:

1kg de sobrecoxa de frango desossada, 1kg de peito de frango, queijo provolone fatiado, queijo catupiry cremoso, alho poró picado, cebola picada, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, azeite extra virgem e pão de hambúrguer (da sua preferência)

Vamos começar moldando nosso receito. Em um recipiente, molde o catupiry de forma que vire um mini disco. Com eles prontos, leve ao freezer para congelar. Em uma fritadeira com azeite extra virgem, refogue o alho poró e a cebola. Depois, adicione os ingredientes a carne moída, entre com sal e pimenta do reino a gosto e mistura. Pegue um pouco da massa e abra na mesa, colocando o mini disco congelado no meio. Depois, tampe com mais carne de modo que o recheio fique por dentro. Agora é só empanar.

Em três recipientes, separe em um, farinha de trigo, em outro 4 ovos batidos e em outro farinha panko. Tempero todos com sal e pimenta do reino, para que cada camada de sabor esteja temperada. Com cuidado, passe o hambúrguer na farinha de trigo, e bata o excesso. Mergulhe-o na mistura de ovos, deixe escorrer também o excesso e finalize na farinha panko. Após empanar os burguers recheados, leve-as para fritar. Não adianta economizar óleo, a fritura deve ser por imersão e a temperatura do óleo deve estar a 160°. Se você respeitar essas regras vai ter uma fritura perfeita e uma casquinha crocante e íntegra.

Abra seus pães, passe manteiga e leve-os para esquentar na chapa. Quando prontos, entre com o pão e a maionese na base. Depois o hambúrguer e por cima as fatias de queijo provolone. Se você tiver um maçarico, derreta o queijo. Caso não tenha, pode deixar ele como está. Feche o pão e bom apetite.

Para acessar o passo a passo com a receita, acesse o QR Code na postagem e vá até o canal do Chef PV Show no Youtube. Lá ele tem essa e muitas outras receitas deliciosas, não só de hambúrgueres, como de churrasco e muito mais.

Esse lanche é não só uma explosão de sabores, como também de texturas, em função da casquinha crocante do empanamento. Não deixe de fazer.

Se você tem uma receita especial e gostaria de compartilhar conosco, escreva para pvdalpont@gmail.com e nos conte.