Tigre indefinido para o clássico catarinense

37

Técnico Roberto Cavalo ainda não anunciou a escalação para o jogo de sábado em Florianópolis

O Criciúma tem jogo decisivo neste sábado em Florianópolis diante do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com 29 pontos e aparecendo na zona de rebaixamento na 19ª posição, a equipe precisa dos três pontos para seguir com chances de permanecer na competição em 2020. Caso de derrota, o time carvoeiro dificilmente conseguirá escapar da degola.

O técnico Roberto Cavalo tem aproveitado a semana para intensificar os treinamentos e buscar uma formação ideal para o confronto. Desde de segunda-feira, o grupo vem trabalhando a parte física e tática para surpreender o adversário e sair com a vitória. Na tarde de ontem, o treinador fez algumas experiências, mas não definiu que formação irá utilizar.

Com as ausências confirmadas do zagueiro Sandro, do meia Eduardo e do atacante Andrew, Roberto Cavalo utilizou três formações, para ver qual o melhor rendimento. Na primeira parte do treino, ele usou Luiz; Carlos Eduardo, Talles, Derlan e Marlon; Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Julimar e Vinícius.

Numa segunda formação, ele utilizou Weslei como primeiro volante e colocou Reis completando o setor, com Leo Gamalho aparecendo no ataque no lugar de Julimar. Ele também experimentou o garoto Claudinho na lateral direita.

O meia Daniel Costa ainda acredita na recuperação do Criciúma. “Ainda depende só da gente. Sabemos que muitas pessoas já consideram que estamos rebaixados, mas aqui dentro do clube estamos todos cientes de que podemos reverter essa situação”, afirma o meia.

Sobre o confronto diante do Figueirense, Daniel Costa pede atenção ao grupo. “Eles vêm empolgados e com a confiança lá em cima, principalmente depois da vitória sobre o Paraná. Além disso, eles vão jogar em casa e com o apoio da torcida. Temos que ir preparados para conseguirmos uma vitória”, finaliza Daniel Costa.

Presença da torcida

A direção do Criciúma está mesmo empenhada em livrar o clube do rebaixamento. Em parceria com as empresas Uninter, Vitao Alimentos, Cristalcopo, Minha Entrada, Fontanella Transportes e Dr. Arlindo Rocha, o clube disponibilizou ingressos de arquibancada para os torcedores do Tigre para a partida contra o Figueirense, em Florianópolis, no sábado. Mil ingressos gratuitos estarão disponíveis para a torcida do Tigre a partir das 9 horas de hoje. O torcedor poderá retirar até dois ingressos na Loja Tigre Maníacos, em anexo ao estádio Heriberto Hülse, até às 18 horas de sexta-feira.