AMPI faz lançamento do calendário para 2020

90

Evento foi realizado na sede da APAE, com desfile das mulheres junto com os alunos

O lançamento do calendário da Associação das Amigas do Peito de Içara (AMPI) foi realizado na tarde desta quinta-feira na sede da APAE de Içara. Os calendários estarão à venda a partir desta sexta-feira nos supermercados da cidade, na Livraria Matesc e no Foto Axé, no valor de R$ 10,00. “Esta já é a sétima edição e o valor continua o mesmo”, destaca a presidente da AMPI, Iede Cardoso dos Santos.

Iede explicou que o evento de lançamento foi realizado na APAE porque teve a participação dos estudantes na confecção dos desenhos usados nos painéis de fundo das fotos. “Os painéis ficaram maravilhosos”, disse a presidente da AMPI. Também os alunos participaram dos desfiles junto das mulheres que serviram de modelo para cada página do calendário.

A secretária da APAE, Renata da Silva Oliveira, explicou que os alunos estava bem empolgados nos desfiles e que tiveram um bom desempenho na confecção dos desenhos. “Este foi um dia maravilhoso, com tudo em perfeita sintonia, desde o desenho dos alunos até a arte final do calendário”, ressalta Iede.

Segundo a presidente da AMPI, existem muitas pessoas em Içara que abraçou a causa. Ela cita que dos sete ofícios enviados para as empresas solicitando recursos para a confecção do material, todas as sete respostas foram positivas. Ela também relata que nos anos anteriores a receptividade foi boa, com os calendários sendo praticamente todos vendidos.

A AMPI é uma iniciativa voluntária de mulheres que após enfrentarem o diagnóstico do câncer de mama, tratarem e terem recuperado a saúde, resolveram dedicar-se a causa da doença. O objetivo principal é ajudar as pessoas no processo de diagnóstico e no imediato tratamento. “Um dia do tratamento faz a diferença”, disse dona Iede.