Liga começa o planejamento para os dias de folia

117

Evento ocorrerá de 21 a 25 de fevereiro e terá desfile de blocos e dos municípios da região

O Carnaval de 2020 será de 21 a 25 de fevereiro, mas, para que a festa seja realizada, a Liga Carnavalesca de Balneário Rincão tem realizado encontros para fechar a programação. Os blocos também têm dado alguns passos para fazer bonito em 2020 e encantar o público que comparecer na Avenida Leoberto Leal, local definido para a festa. Ontem, o encontro da Liga com os blocos e integrantes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte definiu alguns detalhes para a divulgação da programação.

No fim de semana, o bloco da Luluzinha, um dos mais tradicionais de Balneário Rincão, realizou um encontro de mulheres conhecido como “As Amigas da Luluzinha”, onde foram mostradas algumas das fantasias a serem usadas no desfile. “O encontro estava maravilhoso, com as fantasias surpreendendo pela beleza”, ressalta a vice-presidente do bloco, Rosangela Santiago, a Danda.

A diretoria da Luluzinha aproveitou o encontro para lançar o samba enredo do bloco, que neste ano traz no tema o movimento Afro da Bahia. “Mais uma vez estaremos com um samba enredo belíssimo com a letra fácil de ser decorada e cantada por todos os integrantes”, avalia a carnavalesca. Danda ainda falou que a Luluzinha, em 2020, virá ainda mais forte para a avenida. “Estamos realizando diversos eventos para angariar recursos”, pontua.

O presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Rincão, João Iris Raupp, explica que até a realização da festa, a entidade está organizando um cronograma de eventos como esquenta, com a realização de dois bailes no Mampituba Praia Clube. Raupp espera dar encaminhamentos a diversas situações para a realização da festa, como a celebração de um convênio com a administração municipal.