Sapinho e Mazzucchetti disputam presidência do MDB

55

Partido realizou convenção interna no sábado (19) para escolha do novo diretório

O MDB de Içara realizou convecção interna no sábado (19) para a eleição do novo diretório. Compareceram nas urnas 156 convencionais que ratificaram a escolha de todos os membros. Já a eleição para a Executiva ficou marcada para sexta-feira, dia 25, das 19 às 21 horas. Como não houve acordo para o cargo de presidente. O presidente da Câmara de Vereadores Rodrigues Mendes, o Sapinho, e o gerente operacional da Cooperaliança, Fernando Mazzucchetti, irão disputar a preferência dos integrantes do diretório para ver quem comandará o partido nos próximos anos. Quem deixará à presidência é o vice-prefeito Sandro Serafin.

Durante a semana, o prefeito Murialdo Gastaldon conversará com os dois candidatos na tentativa de se chagar ao consenso. Segundo o prefeito, o processo de sábado foi democrático e com uma boa participação dos filiados. “Com a ratificação do diretório, vamos conversar com candidatos à presidência na busca de um acordo para a formação da nova Executiva”, espera o prefeito. O vice-prefeito Sandro Serafin agradeceu a todos pela colaboração nos anos em que esteve na presidência. “Vamos buscar o consenso para que o partido saia fortalecido para as eleições de 2020”, pontua Serafin.

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, disse que acompanhou as convenções desde Paulo Lopes até Passo de Torres e que a única em que há disputa é Içara. Para ele, este fato não é demérito e sim grandeza. “O importante é que tenhamos ideias para construir um partido diferente, com objetivo de manter o trabalho de continuidade”, ressalta o deputado. O coordenador regional do MDB, Gentil Dory da Luz, garante que o partido vai sair da convenção unido para vencer as eleições de outubro de 2020.

Gentil explicou que, na abrangência de sua coordenação, de todas as cidades, os segmentos mais organizados são de Içara. Eliana Jucoski continua na presidência do MDB Mulher e o jovem Eduardo Sorato na presidência da JMDB. “Vamos manter a chama acesa para continuarmos administrando Içara”, discursou Gentil.

Fernando Mazzucchetti, que está na disputa pela presidência, disse que o processo da eleição do diretório foi democrático e com boa participação dos filiados. Ele deseja ser o presidente do MDB para organizar o partido para as eleições municipais de outubro, para continuar o projeto de transformar a cidade, com a sequência da realização das grandes obras, geração de emprego e geração de renda. “As administrações do MDB tem feito bem para Içara”, destaca.

O presidente da Câmara de Vereadores Rodrigues Mendes, o Sapinho, disse que é difícil colocar o nome para ser presidente do MDB, porque o partido é de todos. Segundo ele, a intenção de estar na presidência é para trabalhar pela cidade, mas valorizando as pessoas, principalmente dos bairros. “O partido é de topos, então vamos construir todos juntos”, sugere Sapinho.