Praia mira título e vaga na primeira divisão

50

No jogo de ida houve a vitória do Meleiro por 1 a 0, equipe precisa agora reverter o resultado para ser campeão

A final do Campeonato Regional da Larm da Segunda Divisão, Taça Carvão Mineral, será disputada neste domingo. Em Balneário Rincão, o E.C. Praia recebe o Meleiro precisando da vitória para ficar com o título e com a vaga para a Primeira Divisão em 2020. A equipe também está se preparando para participar do Praião.

Mesmo em desvantagem no placar, devido a derrota no jogo de ida, o técnico do Praia, Jair Canto, acredita que a equipe está motivada para buscar o resultado que garanta o título. Ele avalia que o Praia irá vencer com diferença de dois gols no tempo normal, sem precisar da cobrança de penalidade para ser campeão.

Vale lembrar que na primeira fase da competição, as duas equipes já se enfrentaram em Balneário Rincão com vitória do Praia por 3 a 0. “No jogo de ida tivemos um bom desempenho e deveríamos já ter matada a decisão, pois perdemos um pênalti no primeiro tempo e sofremos o gol no finalzinho”, relata o técnico.

O Praia ainda estará reforçado para o jogo decisivo com o retorno de Anderson Butiá e Lucas, que não jogaram em Meleiro. Dudu, que sentiu uma lesão no começo do primeiro jogo, também está recuperado e estará em campo. “Queremos a presença da torcida para nos prestigiar na busca do título e da vaga para a elite no próximo ano”, ressalta Jair.