A partir de próxima segunda-feira, estará aberto o prazo para renovação e confecção da carteirinha dos estudantes universitários e técnicos que todos os dias se locomovem para Criciúma, Araranguá e Tubarão com o transporte gratuito oferecido pela prefeitura de Içara. O prazo encerra no dia 15 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, cerca de 900 alunos cadastrados no município são contemplados diariamente com o benefício ofertado pelo Governo de Içara.

“Para ter o documento, válido para o primeiro semestre de 2019, os alunos devem se dirigir à Secretaria de Educação do município, no horário das 13 às 17 horas, munidos dos documentos necessários”, instrui a secretária.

Para a confecção, o aluno precisa apresentar comprovantes de residência e de matrícula atualizados ou boleto, além de uma foto 3×4, e a carteirinha antiga para quem for renovar.

Já os alunos novos precisam desses documentos e da apresentação da carteira de identidade e do CPF. “Após o dia 15 de fevereiro, nenhum ônibus vai aceitar os alunos sem o documento. O transporte faz com que os alunos cheguem com comodidade e conforto nas universidades e cursos, zelando sempre pela segurança e integralidade dos estudantes”, ressalta o coordenador de Transportes do município, Junior Dapper.

 

Solidariedade

Ao fazer a carteirinha, é pedida a colaboração dos estudantes com a doação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão distribuídos em casas de recuperação/asilos do município.