Mais de 30 ruas serão recuperadas em Içara

48

Vias públicas na área central e bairros da cidade serão contemplados

Obras de recuperação de vias públicas da área central e bairros de Içara estão no cronograma de licitações e algumas com ordem de início emitidas. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano incluirá ruas dos bairros Centro, Vila Nova, Presidente Vargas, Jardim Elizabete, Jaqueline, Raichaski, Cristo Rei, Esplanada, Liri e Aurora.

Conforme informou o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, a drenagem na Rua José Demos, no bairro Aurora, já foi autorizada. “É uma drenagem que vem sendo solicitada pela população desde 2008 e que certamente contribuirá de forma positiva para a mobilidade urbana do local”, destacou.

Lodetti acrescentou ainda que as ruas que receberão melhorias totalizam 12,35 quilômetros de repavimentação asfáltica, 4,90 quilômetros em novas pavimentações asfálticas e aproximadamente 600 metros em lajotas. “Todo projeto representa 25 ruas repavimentadas, sete ruas com nova pavimentação em asfalto e uma rua em lajotas”, detalhou.

Todas estas obras possuem previsão para iniciarem ainda neste ano, sendo que algumas inclusive serão concluídas ainda no ano de 2019.