PM prende homem e apreende mais de meio quilo de maconha

74

Suspeito tentou fugir e descartar as provas, mas foi pego pelos policiais

Mais de meio quilo de maconha foi tirado das ruas de Criciúma. A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por tráfico de drogas, e apreendeu o entorpecente e também dinheiro da venda.

Em patrulhamento pela Mina 4, a PM percebeu que locais com alto índice de comércio de drogas eram frequentados por motociclistas de uma empresa, possuindo adesivos nas caixas acopladas das motos. A guarnição então flagrou um veículo com as características se dirigindo à região conhecida como Cohab Velha, local com diversas situações relativas ao tráfico.

Assim que o condutor parou em frente a uma residência, a guarnição deu voz de abordagem, e ao fazer a revista, não localizou nada de ilícito. Mas ao verificar a caixa acoplada na motocicleta, foram localizadas duas porções de substância semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro dividida em notas diversas, totalizando R$ 470,75.

Ao ser questionado sobre os materiais, o indivíduo mostrou-se muito nervoso e, sob o pretexto de que iria prender o cachorro para que este não fugisse, se correu para os fundos da casa. Na edícula, o homem tentou esconder uma balança de precisão e algumas embalagens típicas na utilização do embalo de maconha em maior quantidade.

A guarnição verificou o local e encontrou, dentro da geladeira, um tablete grande de substância semelhante à maconha, que somado com as duas porções encontradas no princípio da abordagem, totalizaram 558 gramas. Também foi encontrada na residência uma faca grande com resquícios do entorpecente, embalagens que o suspeito tentou dispensar, dois rolos vazios de plástico filme comumente usados para embalar drogas, e o pote no qual a quantidade maior de substância semelhante à maconha estava acondicionada na geladeira.

Prisão em Içara

A Polícia Militar de Içara também fez uma prisão de tráfico de drogas na quinta-feira. A PM abordou um homem suspeito no Bairro Tereza Cristina, e na revista pessoal, foi localizado um invólucro de plástico contendo 50 pequenas pedras de crack prontas para comercialização.

O suspeito foi preso em flagrante.