PSD prepara filiação de Anselmo Freitas

62

Ato está marcado para o dia 11 de outubro no sítio do empresário

O PSD de Içara marcou para o dia 11 de outubro a filiação do empresário Anselmo Freitas. O presidente do partido José Zanolli pontuou que o empresário chega para reforçar a sigla visando às eleições de 2020. Zanolli ainda informou que novos atos de filiações serão realizados em outubro e de novas lideranças. “Não queremos antecipar os nomes, mas são pessoas influentes nas localidades onde moram”, antecipou.

O presidente da sigla avaliou a chegada do empresário como fundamental para o PSD ter candidato a prefeito. O nome cogitado e pré-aprovado pela executiva do PSD como candidato a prefeito é do vereador Alex Michels. “O partido terá candidato a prefeito e não trabalha com outra possibilidade”, reforçou.

Para o ato do dia 11 de outubro, o presidente do PSD içarense confirmou a vinda do ex-governador Raimundo Colombo, do deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, e do deputado federal Ricardo Guidi. “Também esperamos a vinda do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes”, disse Zanolli.

O PSD faz parte da atual coligação que elegeu o prefeito Murialdo Gastaldon e pretende reeditar a coligação com o MDB para as eleições de 2020. O principal pré-candidato do MDB na majoritária é o atual vice-prefeito Sandro Serafim, mas o partido deverá oficializar o nome somente após a realização da convenção interna do partido marcada para o dia 20 de outubro, na Câmara de Vereadores.