Trabalhos começaram em novembro de 2019 e foram interrompidos no último mês, em virtude das festividades de fim de ano

As obras de revitalização da Avenida Centenário devem ser retomadas pela administração municipal ainda neste mês. Executados pela empresa JR Construções e Terraplanagem, os serviços na principal via de Criciúma, iniciaram em novembro de 2019 e foram interrompidos no último mês, em virtude das festividades de fim de ano. O investimento para realizar as melhorias é de R$ 2.014.989,20, proveniente da Prefeitura de Criciúma.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os trabalhos na Avenida Centenário serão reiniciados após a empresa JR Construções e Terraplanagem concluir as obras de revitalização asfáltica das ruas Santo Antônio e Hercílio Luz, na região central de Criciúma, que receberam serviços da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “A Casan implantou a rede de esgotamento sanitário nas duas ruas e a prefeitura realizará o recapeamento asfáltico nos trechos danificados. A JR já fez a fresagem e vai colocar a capa asfáltica nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. Somente depois as obras na Avenida Centenário serão reiniciadas”, explica.

Novas revitalizações

Na região central de Criciúma, a Administração Municipal também revitalizou aproximadamente 700 metros da rua João Pessoa, entre a rua José do Patrocínio e a Avenida Presidente Juscelino. “Concluímos os serviços na rua João Pessoa no mês passado. Também vamos revitalizar a rua Felipe Schmidt após a finalização dos serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário, que serão feitos pela Casan”, pontua Kátia.

Obras no sentido Centro/Pinheirinho

Conforme o cronograma de obras de revitalização da Avenida Centenário, os serviços serão retomados nas proximidades do Terminal Rodoviário de Criciúma, no sentido Centro/Pinheirinho. A revitalização contemplará as faixas destinadas aos veículos e aos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal. “As obras vão seguir no sentido Pinheirinho e retornar na direção oposta. A ideia é revitalizar os trechos defeituosos, que apresentam fissuras”, conta a secretária.

Os trabalhos na Avenida Centenário e nas vias localizadas na região central do município integram o programa Avança Criciúma, lançado há quatro meses pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.