Entidades lançam programação da ExpoMais 2019

34

Evento é resultado da união de esforços de várias entidades e visa ampliar o conhecimento em áreas como Marketing, Administração, Inovação e Sinergia

A ExpoMais 2019 foi oficialmente lançada ontem durante encontro na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) com a divulgação da programação desta quarta edição. A venda de ingressos inicia hoje pela página do evento na internet em https://expomais.com/.

O evento é resultado da concentração de esforços dos cocriadores: Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. Este ano, a ExpoMais recebe o reforço dos apresentadores – Nações Shopping e Sicredi – e conta com diversos apoiadores.

“É um evento que todos nós estamos elaborando e vai trazer a Criciúma os melhores palestrantes que temos no Brasil, nas áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. O objetivo é compartilhar conhecimento, para que cada um de nós seja fortalecido. Não existe um evento tão corajoso no Sul de Santa Catarina quanto a ExpoMais e uma entidade sozinha não consegue fazer um evento dessa magnitude”, avalia o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“A CDL se sente honrada em participar de um evento dessa grandiosidade, pensado para que cada um consiga se reinventar. Sempre dizemos: ‘se é bom para Criciúma, a CDL está junto’. Essa troca entre as pessoas, ver o que está acontecendo, é muito importante, assim como a união das instituições de ensino com as entidades empresariais”, considera a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio.

“Estamos indo para a quarta edição e quero destacar o ‘S’, de Sinergia. É muito importante esse trabalho em conjunto, o compartilhamento. Fazemos o apelo, para mantermos essa união para a ExpoMais e sempre que a cidade precisar”, aponta o diretor geral do IFSC, campus Criciúma, Lucas Dominguini.

“Para nós, é uma imensa satisfação ser um dos apresentadores da ExpoMais. Estamos juntos desde a primeira edição, por entender que as cabeças pensantes que promovem este evento iriam fazer o melhor para Criciúma e região. Por ser uma instituição financeira cooperativa, o Sicredi está sempre junto com as comunidades, para dar qualidade de vida e agregar renda”, completa o presidente do Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Palestrantes

O time de palestrantes é formado por Rogério Salume, founder & chairman da Wine.com.br, que vai apresentar o “Case Wine, inovando no e-commerce”; Fabio Costa, gerente geral da Salesforce Brasil, abordando “Liderança na Era da Complexidade”; Tomás de Lara, cofundador e colíder do Cidades+B, conduzindo a palestra “Economia Colaborativa e Sustentável: Empresas Resilientes para o Século XXI”.

A lista será composta ainda por Carmela Borst, head de marketing para a América Latina na Infor, discorrendo sobre “Aprendizados e bastidores da vida executiva”; Alexandre Pellaes, CEO da Exboss, que falará sobre “O Futuro do Trabalho”; Luciano Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC, explorando o tema “Empreendedorismo”, em um preview exclusivo para estudantes; Luís Artur Nogueira, colunista de economia da revista e do site IstoÉ Dinheiro, projetando “O futuro econômico do Governo Bolsonaro”; e Daniel Franco, vice-presidente de Inovação da Duratex, apresentando “O que aprendemos com as startups – Programa Duratex Garagem”.

Atividades paralelas

Para os dois dias de imersão, estão programadas outras sessões de conhecimento a partir dos eixos principais. Além das palestras, serão realizados painéis, apresentações rápidas de especialistas sobre temas convergentes mediados por um facilitador e com interação do público.

Os participantes ainda poderão acompanhar a apresentação de cases relacionados ao ambiente das organizações, que podem servir como aprendizagem para outros profissionais; assim como dispor de labs, ambientes que permitem explorar ferramentas, metodologias e processos práticos de compartilhamento de conhecimentos.

Todas as atividades serão desenvolvidas na sede da Acic, localizada na Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, no Bairro Próspera, em Criciúma. O evento é voltado a empresários, colaboradores estratégicos e táticos, mas também a estudantes e membros da comunidade em geral.

Canais de comunicação

A ExpoMais 2019 inicia no dia 25 de setembro, mas todas as movimentações de preparação já podem ser acompanhadas pelo público, através dos canais de comunicação oficiais.

O evento tem site próprio, o https://expomais.com/; blog com notícias atualizadas e das edições anteriores – https://expomais.com/blog/ – além de Instagram (@expomais) e Facebook (@expomaissul). Os veículos de comunicação ainda contam com a Sala de Imprensa, espaço no site que concentrará imagens e textos sobre a quarta edição.