Lição aprendida, garante Derlan

21

Expulso contra o Guarani, zagueiro retornará contra o Vila Nova, neste fim de semana

Assim como a maioria dos torcedores, Derlan precisou assistir a derrota do Criciúma para o Botafogo, pela televisão. Expulso na partida contra o Guarani, o zagueiro precisou cumprir suspensão no jogo de sábado. De volta ao time, ele garante que aprendeu a lição, e que espera coisas grandes do clube.

“Fiquei muito triste (com a expulsão), fiquei bravo comigo mesmo. Uma autocrítica. Mas serve de aprendizado, como todos me disseram. As coisas acontecem no futebol. O primeiro amarelo que eu tomei, acho que foi muito desnecessário, mas no segundo lance eu merecia e segue de aprendizado, como sou novo, para não acontecer mais isso”, revela o jogador de 23 anos, que deve ser titular no sábado, contra o Vila Nova.

No clube desde o início do ano, Derlan viu a equipe viver altos e baixos. Depois de um início ruim no Catarinense, o Tigre conseguiu se reabilitar e chegar entre os quatro melhores. Agora, a briga é para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Com certeza a gente vai reagir. A gente fez um ótimo jogo contra o Guarani, que era a nossa crescente, infelizmente tivemos uma derrota fora de casa, mas acredito que o fator casa no próximo jogo vai fazer diferença. Vamos dar nosso máximo, buscar a vitória, e no jogo com o Brasil de Pelotas, vamos buscar os três pontos também. A gente oscilou um pouco no campeonato e deveríamos estar numa situação melhor. Mas temos que pensar para frente, nos próximos dois jogos e na vitória somente”, destaca.

Esquema tático

Durante a Série B, o técnico Gilson Kleina tem trabalhado o Criciúma com dois esquemas táticos: o 4-4-2 e o 3-5-2. Para Derlan, a equipe está se adaptando bem aos estilos.

“O time está evoluindo. A gente está encaixando. Acho que no futebol, hoje em dia, temos que estar adaptados a qualquer estilo de jogo. E isso é uma peça importante. Poder ter um leque de opções no meio do jogo, poder mudar as opções, mudar a tática e poder confundir o adversário. E o jogador tem que se adaptar. O que mais se adaptar, vai sair melhor em campo. Estamos comprando a ideia que o professor está passando para nós e acredito que vamos colher muitos bons frutos assim”, completou o zagueiro.

Criciúma e Vila Nova jogam neste sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre é o 18º na classificação, com cinco pontos. O time goiano ocupa o 16ª lugar, com um ponto a mais.