Sindilojas inicia workshops com lojistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão

24

Objetivo é aproximar os empregadores na defesa do comércio e a não pensarem só nas suas obrigações

Içara e Balneário Rincão

Os avanços da Convenção Coletiva do Trabalho vigente em Içara e Região, além dos impactos da Reforma Trabalhista até as Medidas Provisórias de enfrentamento da pandemia de Covid-19, fazem parte de um novo ciclo de workshops do Sindilojas com esclarecimentos sobre a segurança jurídica e prevenção de passivo trabalhista.

Os encontros são uma oportunidade para que empresários do comércio varejista e atacadista conheçam os benefícios que podem ter usando algumas cláusulas que dependem de Certidão de Adesão até 30 de abril de 2021, por exemplo, em feriados, banco de horas e contratações em experiência, dentre várias outras que a CLT diz estarem obrigadas a constarem na CCT para poderem ser usufruídas pelos empresários (direitos das empresas). Além disso, a programação também tem como objetivo aproximar os empregadores na defesa do comércio e a não pensarem só nas suas obrigações, mas também nos seus próprios direitos de empresário.

A coordenadora de Recursos Humanos Viviane Veríssimo Kurek já participou destes encontros e disse que “foi enriquecedor o diálogo”. “Nos permitiu uma visão ampla do dia a dia, além do esclarecimento sobre os direitos dos empregadores e também dos colaboradores”, garantiu.

“Temos uma Convenção Coletiva moderna que pode auxiliar o crescimento do comércio. Por isso é preciso que todos tenham conhecimento”, lembra o assessor jurídico do Sindilojas de Içara e Região, Lauro Mor Cardoso Jr. Os encontros continuarão durante fevereiro nas segundas-feiras a partir das 9h30 para comerciantes e profissionais de RH do comércio com duração de apenas 30 minutos. O limite é de até quatro pessoas por dia. O agendamento deve ser realizados pelo telefone/WhatsApp (48) 99919-2368.