Içara intensifica vacinação contra Influenza

20

Objetivo é alcançar dentro do público alvo –crianças, gestantes, idosos, professores e portadores de deficiências e comorbidades – quase 20 mil doses

Içara

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Içara informou ontem (13) que a vacinação contra a gripe Influenza continua nas unidades de saúde do município. A vacinação iniciou há mais de duas semanas para crianças e gestantes, porém os números ainda não são satisfatórios em razão do foco na vacina contra o Covid-19.

Como estratégia de divulgação, a Secretaria Municipal de Saúde utiliza as agentes comunitárias para informar a população durante as visitas rotineiras. A secretaria também está fazendo ligações telefônicas para as famílias cadastradas nos postos de saúde. Uma campanha de mídia também será iniciada hoje (14) através dos veículos de comunicação.

Até a quarta-feira, haviam sido vacinadas 2.064 pessoas especialmente crianças, gestantes e profissionais da área da saúde. Porém, o objetivo da Vigilância Epidemiológica de Içara é alcançar dentro do público alvo – além de crianças e gestantes, também idosos, portadores de deficiências e/ou comorbidades e professores – quase 20 mil doses.

“Nosso maior pedido é que os país levem as crianças para vacinar e não tenham medo. É importante que elas estejam vacinadas e protegidas contra o H1N1, pois ela também tem consequências tal como o Covid-19”, alertou a coordenadora da vigilância Graziela Macarini Zuchinali. “O Covid-19 está nos ensinando que a prevenção é fundamental no controle de doenças infecciosas. Por isso, é fundamental ter muita atenção para a vacinação”, completou a prefeita Dalvânia Cardoso.