Coluna Chef PV Show – 06/07/2019

11

Os melhores alimentos com gosto de nada

Chef PV Show ensina a usar alimentos de sabor neutro, para a elaboração de nutritivas e deliciosas receitas.

Nada melhor que conversar com os amigos sobre comida. E numa dessas conversas inventei a classificação dos “melhores alimentos com gosto de nada”. São aqueles ingredientes com um sabor mais neutro, mas que se soubermos preparar nos dão uma textura inigualável na boca.

A abobrinha é um deles, tema da coluna de hoje. Ela traz inúmeros benefícios ao corpo humano, como ação antioxidante, ações anti-inflamatórias, previne o câncer e mantem a saúde da próstata, diminui o colesterol ruim, auxilia na perda de peso, além de fortalecer dentes e ossos.

Mas vamos deixar esse papo de médico de lado e ir para o que a gente mais gosta, o sabor. Hoje em dia, a abobrinha é muito usada em dietas, para substituir massas e também pode ser preparada de diversas outras maneiras. Vamos a elas:

Massas: a abobrinha se passada por um ralador, pode formar fios longos, e substituir o macarrão em muitas receitas, como uma massa (de abobrinha ao pesto), por exemplo. Uma receita espetacular e que se encaixa até no cardápio dos veganos.

Lasanhas: Ela pode ser cortada em fatias numa mandolina e transformada em lasanha. Que tal uma a bolonhesa?

Abobrinha a milanesa: Pode ser consumida como aperitivo ou acompanhamento. Prática e crocante como toda comida saborosa.

Essas receitas com abobrinha, além de saborosas, são versáteis. Às vezes, ela está lá na geladeira, carente. O segredo é ao abrir a porta, identificar combinações que possam resultar em belas e nutritivas receitas. Se você tem algum alimento que não gosta, envie para o Chef PV Show no cozinhacomalmondega@gmail.com. Quem sabe ele não aparece no Youtube com vários novos programas com a estrela indicada por você. Permita-se e use a criatividade.