Dupla abrirá agenda de shows em julho

A dupla se conheceu cedo. Há aproximadamente 15 anos, Guto e Marquívio já eram amigos. E essa amizade não foi abalada pelo tempo. Pelo contrário, fortaleceu. Essa afirmação é do músico Marquívio, proprietário da Império Musical, que é uma escola de música e estúdio musical.

“Desde criança a gente sempre teve se essa amizade. Na infância, a gente sempre foi muito amigo e ficávamos lá tocando violão. E o gosto pela música aconteceu naturalmente”, conta Marquívio.

Com 12 anos de idade, Marquívio começou a estudar música. Depois de anos de estudo, atualmente dá aulas e se dedica integralmente ao ramo musical. “Vivo exclusivamente da música. Eu e o Guto nos reunimos sempre para compor, ensaiar, pois gostamos muito do que fazemos”, explica.

Ele conta que o envolvimento com a música vem de longa data. Após anos tocando na Igreja, há aproximadamente dois meses, os amigos resolveram formar a banda e focar no ritmo musical sertanejo. “Já temos uma banda toda formada com todos os músicos muito bons músicos”, revela.

A partir de julho, a dupla Guto e Marquívio abrirá agenda para shows e apresentações. Segundo ele. Os últimos meses serviram de preparação da estruturação da banda. A partir de julho, a execução do projeto será colocada em prática. “A gente já tem conteúdo próprio lançado na internet e agora a gente começa a aparecer nos palcos”, diz.

Marquívio faz questão de ressaltar sobre a amizade da dupla. “A gente se dá muito bem. Sou padrinho da filha dele e gente pretende manter e fortalecer sempre essa amizade que já dura mais de uma década”, lembra.

Parcerias e projeções

Como toda banda projeta, o sonho da dupla é conseguir conquistar o Brasil musicalmente com repertório próprio. “O nosso sonho é ser reconhecido nacionalmente. Imagino o quão emocionante é subindo no palco e a multidão começar a cantar uma música de sua autoria”, diz.

“Esse reconhecimento é extremamente marcante e importante na vida de um músico. Porque muitas vezes você escreveu em um momento da sua vida em um dia de muita inspiração”, conta.

Atualmente, a dupla está fechando parcerias com alguns produtores da Bahia. “É uma região onde acreditamos que dá para buscar um espaço e ir crescendo. Os produtores entraram em contato com a gente por conta de uns vídeos que colocamos na Internet”, explica.

“São grandes produtores que já produziram para cantores como Léo Santana, do grupo Parangolé e contam com vasta experiência e domínio na parte de produção no Nordeste”, ressalta.

De acordo com Marquívio, a expectativa de bons resultados é grande. Ainda neste mês, a dupla irá gravar quatro clipes de quatro produções próprias que a gente está fazendo e provavelmente será lançado ao menos um clipe ainda em junho. “As outras a gente lança consecutivamente”, projeta.

Inspirações musicais

As principais inspirações da dupla são Fernando & Sorocaba e Luan Santana. “Eu particularmente sou muito fã do Fernando & Sorocaba. Eles estão há anos nesse ramo e nunca saem do auge. Nós vemos muitos artistas passando e sendo esquecidos por hits do momento, mas eles não”, explica.

No caso do Luan Santana, a inspiração se dá a partir das letras do cantor e na parte musical. “A gente se baseia muito nele porque o acompanhamos desde o início da carreira, com o Meteoro da Paixão”, lembra. “Aquela música estourou no Brasil todo e todo ano ele está lançando coisa nova e cresce cada vez mais”, conclui.