PSD encaminha definição 

Pré-candidato do PSD a prefeitura de Içara, o vereador Valdelir Da Rolt segue trabalhando nos bastidores para tentar consolidar seu nome. Acredita que no partido o cenário se resolva ainda este mês, mas no município o baralho só deve mesmo estar sobre a mesa em junho. “A intenção do PSD é definir agora em março e acredito que faremos isso. Agora, o cenário político da cidade só vai resolver mesmo no final do prazo eleitoral. Só lá em junho é que as coligações vão se consolidar”, explica Da Rolt, que acredita na reedição da aliança com o MDB. “Foi uma aliança que deu certo e que vem contribuindo para a cidade. Defendo que os partidos continuem juntos, mas temos que respeitar a independência de cada sigla”.

Trabalhando

Enquanto há tempo, Da Rolt segue percorrendo o município e conversando com eleitores e com a militância do PSD. “Sou um soldado do partido, se o partido entender que sou melhor disputando a prefeitura, perfeito. Se não for assim, posso ser candidato a vereador ou apenas ajudar na campanha. Estou pronto para colaborar”.

Muitos avanços

Ex-secretário de agricultura, Da Rolt defendeu a gestão atual e disse que o desafio agora é manter o ritmo. “Crescemos bastante em todos os setores, temos uma educação forte, saúde melhorando, muitos avanços na infraestrutura, no esporte e um crescimento econômico muito bom. Agora é preciso manter e avançar ainda mais”.

Para a saúde

Coordenador Regional do PL, Márcio Búrigo informa que Içara deve receber cerca de 100 mil reais para investimentos em saúde. Os recursos estão sendo liberados através do gabinete do senador Jorginho Mello.

Devagar com o andor

Quando o assunto é coronavírus, o melhor é ficar tranquilo. Pelo menos foi o que me garantiu a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos. Ela esteve ontem no estúdio da Massa FM. Acompanhada da enfermeira Iane Savi, ela lembrou que o Corona até vai chegar ao Brasil, mas que por ora são apenas dois casos confirmados. “A gripe comum é bem mais mortal que esse novo coronavírus e temos outros assuntos bem mais sérios, reais e que precisam de atenção. O sarampo está ai e as pessoas seguem fugindo das vacinas. É claro que é preciso estar atento, mas cuidados de higiene, uma saúde equilibrada e exercício físico já ajuda nosso corpo a ficar pronto para combater a doença”, lembra.

Sem o fundo

A já anunciada decisão do prefeito Clésio Salvaro de não fazer uso do Fundo Eleitoral durante sua campanha à reeleição em Criciúma está agora homologada pelo partido. A decisão foi tomada durante reunião realizada no último sábado. “O prefeito já havia se manifestado, mas como esse assunto iria afetar todos os candidatos, levamos o tema para a reunião. Agora é oficial, o PSDB não usa o fundo. Estamos ouvido a voz das ruas. As pessoas não querem dinheiro público na campanha e nós vamos seguir essa recomendação dos eleitores”, explica Vagner Espíndola, presidente municipal do PSDB.

Alternativa

Segundo ele, o partido, sem o fundo, vai buscar o apoio de militantes e doações online para garantir o recurso necessário para a campanha. “Temos as doações via pessoa física e as vaquinhas online que podem ser usadas para garantir a verba necessária e é esse o caminho que vamos adotar”.

Na quinta-feira

Dia cinco foi a data escolhida pelo vereador Toninho de Mello para entregar sua desfiliação ao MDB. Vai deixar o partido e seguir para o PL. Segue como um dos nomes para a disputa da eleição em Içara.