Cooperaliança dobra capacidade de carga na Vila Nova

40

A equipe da cooperativa efetuou a substituição de três toneladas de cabos

Os consumidores da Cooperaliança contam, deste domingo (27), com o dobro da capacidade de carga no alimentador RAO 04 – Subestação Rincão (SE Rincão). Uma equipe com 35 profissionais realizou a troca de três toneladas de cabos, em 2.5km de rede, nas margens da SC 445, Vila Nova, Içara.

O engenheiro eletricista responsável da cooperativa, Edmilson Maragno, colocou que esta melhoria faz parte da ampliação da subestação que ocorrerá no próximo ano. “Esse serviço é de extrema importância e já faz parte do projeto que deve adequar os oito alimentadores para receber o novo transformador e, assim, oferecer ainda mais confiabilidade e segurança ao sistema”. Ainda segundo ele, o aumento da capacidade de carga já é um desejo antigo da equipe, que faz a primeira troca oficial desde a inauguração da SE Rincão.

Para a conclusão dos serviços, a região precisou ter o fornecimento de energia elétrica interrompido por algumas horas durante a manhã. “Já temos como regra que trabalhos neste porte sejam realizados nos fins de semana e iniciem o quanto antes, como este, às 5h30min, para que o menor número de pessoas acabem atingidas com a falta de energia”, pontuou o presidente da concessionária, Reginaldo de Jesus (Dedê).

Com as substituições, serão beneficiados todos os consumidores residenciais e industriais no trecho Vila Nova–BR 101 em direção a Porto Alegre.