Em vídeo nas redes sociais, prefeito lembrou que o decreto da programação de pontos facultativos e feriados no município já foi publicado

Criciúma

Os servidores de Criciúma não terão recesso de Carnaval. O anúncio foi feito pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em um vídeo publicado em suas redes sociais. “Muitas pessoas perguntam: ‘Prefeito, não vai ter feriado de Carnaval? Nós não vamos ter Carnaval e nem feriado de Carnaval”, disse o chefe do Executivo criciumense.

De acordo com Salvaro, o decreto da programação de pontos facultativos e feriados no município já está publicado. “O próximo feriado que vamos ter é somente no dia 15 de abril, uma sexta-feira, Paixão de Cristo, que é um feriado nacional. Portanto, no dia 28 de fevereiro, que é uma segunda-feira, nós vamos estar aqui na prefeitura trabalhando. No dia 1º de março, 2 de março, 3 de março, nós vamos estar aqui trabalhando”, afirmou ao se referir ao período de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.

No vídeo o prefeito alegou ainda que não há motivos para o recesso de Carnaval. Há anos Criciúma não possui programação na data. “O que o prefeito pede para nossos comerciantes, para as indústrias e para todos que gostam de trabalho? Nós precisamos trabalhar. Não é dia santo, não é feriado, gente. Não tem nada a ver a nossa cidade parar por conta do Carnaval. No município de Criciúma, já está baixado o decreto, aqui nós vamos trabalhar direto. Muitos me perguntam também: ‘E o Dia do Servidor Público? Também não é feriado. O Dia do Servidor Público é o Dia 1º de Maio, que é o feriado de todos os trabalhadores”, finalizou.