‘Brechó do bem’ arrecada fundos para a construção de um banheiro

151

Criciumense faz as suas necessidades em potes, comovendo uma jovem que mobiliza campanha para ajudar nessa situação

A jovem Ana Julia Caetano, de 17 anos, está promovendo o ‘Brechó do bem’. O projeto arrecada roupas novas e usadas em bom estado para serem vendidas por um menor preço e todo o valor arrecado será destinado para a construção de um banheiro na residência de uma senhora em situação de vulnerabilidade.

Segundo Ana Julia, elas se conheceram em uma fruteira. “Meu pai estava comprando umas frutas e viu ela contando moedas para comprar algumas coisas. Fomos falar com ela para ver se precisava de algo para comer e, no fim, acabamos levando ela para a casa, onde vimos a situação”, relembra.

As vendas estão sendo realizadas através do Instagram @brechodobem. As doações serão recebidas até a sexta-feira e, posteriormente, será divulgado um local físico com o funcionamento de um único dia. Doações para o banheiro também estão sendo aceitas, como pia, chuveiro e demais equipamentos.

De acordo com a jovem, o resultado está sendo melhor do que o esperado e o sentimento de poder ajudar o próximo é inexplicável.  “É bom estar fazendo a frente de campanhas como essa, ver as pessoas felizes e realizando algo que elas sonham. É algo que me faz muito bem”, afirma.

“Quando fui entregar algumas doações para ela essa semana, pedi para bater uma foto. Abracei ela e senti que foi um abraço sincero, de alguém que precisava daquilo. Fico feliz, pois sei que Deus tem um propósito muito grande, e que ele está presente em pequenos gestos como este”, finaliza a idealizadora do projeto.