A ONG Amigo Bicho ainda fecha os números sobre a paella beneficente promovida no domingo, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Donato, em Içara, mas segundo o voluntário Carlos Alberto Fiorenza, o almoço reuniu cerca de 300 pessoas.

As pessoas abraçaram a causa, compareceram e elogiaram muito a paella.

“Superou as nossas expectativas, pois a organização ocorreu num período de 20 dias e um evento desse porte demanda mais tempo”, explica Carlos. “Mas as pessoas abraçaram a causa, compareceram, elogiaram muito a paella, o ambiente ficou muito lindo. E penso que nós plantamos uma sementinha: alguns empresários vieram falar conosco após o evento, com a intenção de ajudar a ONG”, acrescenta.

Com a entrega de troféus, a entidade reconheceu o apoio recebido durante todo o ano de pessoas e empresas do município. Entre os 55 homenageados com o título de Amigo dos Animais está o Jornal Gazeta.

A paella foi preparada pelo vereador Eduardo Zata, também um defensor dos animais. Os padres da Paróquia São Donato igualmente contribuíram com o evento, na disponibilização gratuita pelo segundo ano do salão paroquial.

Além de cobrir as despesas de organização, o dinheiro arrecadado no almoço será usado para abater a dívida com a clínica veterinária para a qual os animais doentes ou machucados são levados. O débito atual é estimado em R$ 20 mil.

O almoço foi o último evento do ano, mas outra ação está programada para este sábado. “Teremos um pedágio nas ruas principais de Içara, em quatro ou cinco pontos, e esperamos mais uma vez contar com a ajuda das pessoas”, diz Fiorenza.