Fim de semana de convenções

O fim de semana será marcado por muita mobilização político partidária. Em praticamente todos os municípios da região haverá convenções para definir os candidatos ao governo no pleito deste ano. Caso do Balneário Rincão, onde MDB e PSD mobilizam seus diretórios. 15 e 55 vão homologar Jairo Custódio e Luiz Laurindo. Parceiros nos últimos quatro anos, eles pretendem reeditar a chapa na disputa por mais um mandato. Em Criciúma também tem dobradinha que será reeditada neste fim de semana. PSDB e PSD tem seus convenções neste sábado. Vão confirmar os nomes de Clésio Salvaro e Ricardo Fabris.

Também em Criciúma

O PSL vai realizar sua convenção no fim de semana. O partido tem o médico Alisson Pires como pré-candidato a prefeito, mas a tendência é que o partido acabe compondo com o PDT e indicando o vice de Rodrigo Minotto. Esse assunto também vai entrar na pauta do partido durante o encontro.

Em Morro da Fumaça

Tem convenção conjunta também em Morro da Fumaça. MDB apresenta o médico Juninho de Costa como alternativa de mudança e renovação. Traz consigo neste processo o apoio do PSD e o PSDB. Os tucanos formam a chapa majoritária indicando Toninho Patrício como vice.  Na situação, por lá, cenário definido com Noi Coral e Eduardo Guollo repetindo a dupla que administra hoje a cidade.

Natal na pauta

CDL de Criciúma realiza na próxima sexta-feira um encontro para discutir o Natal. Objetivo é avaliar os eventos que podem ser realizados no decorrer dos próximos meses para criar um clima de otimismo na cidade e movimentar o comércio na data mais importante do ano. Desafio é terminar esse ano “xarope” com o otimismo lá em cima.

Em Içara

O Natal já vem sendo pauta da CDL há várias reuniões. Presidente Alexandre Fernandes, ao lado de Paulo Brígido e Neném do Abimar, estão discutindo os prêmios que serão distribuídos à população. Não vai ter carro, mas teremos vários prêmios para agradar os consumidores. “Estamos nos preparando para um grande natal e com bons eventos”, projeta Fernandes.

Sancionar ou não

Bolsonaro consultará seguidores sobre lei de maus-tratos a animais. A informação foi repassada na live feita pelo presidente. A proposta aumenta a pena para quem cometer o crime. Presidente disse que a avaliação dos seus seguidores no Facebook vai definir se ele sanciona ou não o projeto.

Emendas

MP que prorroga auxílio recebe mais de 260 emendas. Os deputados querem retomar os R$ 600,00. Parlamentares só não explicaram ainda de onde sairia o dinheiro para manter este valor.

Posse

Ministro Luiz Fux tomou posse ontem como presidente do STF. Fica na função durante dois anos. Disse no discurso que o Supremo vai manter harmonia com os poderes, mas alertou que isso não significa subserviência.

Vacina

Dados do Ministério da Saúde confirmam que apenas 52% das crianças do Brasil estão com suas vacinas em dia. Queda na procura pelas vacinas já havia sido antecipada pela responsável pelo setor de imunização de Criciúma. Segundo Kely Barp Zanette, cenário tem piorado gradativamente.

Fora

Vereador Alex Michels está fora do Legislativo. Fica nesta condição até acabar o processo eleitoral. “Tenho que ser honesto. Eu não conseguiria dar atenção ao processo eleitoral e aos trabalhos do legislativo ao mesmo tempo. Não é justo então receber. Por isso pedi licença”, explica Michels, que ontem foi visitar o padre Vander no Santuário.

Boa notícia

Semana termina com a região fora da bandeira vermelha. Claro que é uma boa notícia, mas ela precisa ser equilibrada com uma dose generosa de responsabilidade. Se a população mantiver os cuidados em breve vamos conseguir ter novas atividades flexibilizadas e aos poucos a vida ficará mais próximo daquilo que aprendemos como normal.