Prefeitura de Içara reforça a importância do uso de máscara para diminuir a contaminação de mais pessoas

Içara

O número de casos de covid-19 que Içara teve de março até 22 de abril já se equivale ao volume de exames positivos somente das últimas duas semanas. Agora são 20 pessoas com a doença causada pelo coronavírus na cidade. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo município, metade dos casos já está curada. Ainda há 10 suspeitos e 68 pessoas monitoradas.

“Para continuar combatendo cada vez mais esse vírus, todos temos que fazer a nossa parte. O uso da máscara é fundamental neste processo, seguindo também o limite de distanciamento de 1,50m, lavando bem as mãos, evitando aglomerações e principalmente não sair de casa, saindo somente em caso de extrema necessidade”, avisa um comunicado encaminhado a imprensa pela administração municipal.

“O vírus está circulando e novos casos estão surgindo a cada dia. Os casos de Içara não equivalem aos registrados em muitos lugares do Brasil, em que há falta de leitos em hospitais, pois a quarentena e a colaboração de todos fazem com que o vírus não se espalhe com facilidade, mas deve-se manter com atenção e seguir todos os protocolos de proteção”, conclui o comunicado. O uso de máscara está regulamentado pelo decreto nº 049/2020 de 13 de abril de 2020.

No Hospital São Donato a situação de leitos para tratamento da doença permanece a mesma de segunda-feira (4). São dois pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um está sob ventilação mecânica, o paciente de Sangão, que testou positivo para Covid-19, e o outro, um homem de 67 anos, morador de Laguna, aguarda o resultado do exame.

Criciúma registra 158 casos de coronavírus

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Criciúma divulgado no fim da tarde de ontem (5), acidade tem 158 casos confirmados com a doença Covid-19. Se somar casos de outros municípios, hoje há 60 casos. Os casos descartados, ainda segundo o boletim, são 1.313, e 74 pacientes foram curados. O número de óbitos segue sendo quatro.

SC apresenta mais três óbitos

No boletim estadual, o governador Carlos Moisés destacou que somam agora 58 o número de óbitos e 2.795 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, foram mais três mortes. As três mais recentes são de um homem de 71 anos, morador de Gravatal, e duas mulheres, sendo uma de 34 anos, residente em Blumenau, e outra de 49, de Sombrio. Apenas esta última não tinha registro de comorbidades.