Vereador sugere estudo de viabilidade para uso do Rio Urussanga

6

Medida poderia, caso seja viável, regularizar o abastecimento do município de Içara

Içara

O vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) propôs à Câmara Municipal de Içara a realização de um estudo de viabilidade técnica para a captação de água do rio Urussanga, localizado no bairro Esplanada. A medida, apresentada com o objetivo de expandir o fornecimento de água e assegurar a sustentabilidade hídrica da região, foi aprovada durante a sessão ordinária dos vereadores na última segunda-feira (5).

Autor do documento vereador Rodrigo Gonçalves defende a proposta, devido à falta de água em várias comunidades. “São muitas localidades que enfrentam esse problema, a Casan do município presta um bom serviço, mas isso não depende apenas deles, por isso a necessidade de ampliarmos o fornecimento de água e com esse estudo talvez possa viabilizar uma nova fonte para a cidade”, defende Gonçalves.

O vereador acrescentou que a prefeita Dalvania teve uma reunião com o presidente da Casan, onde na oportunidade a Companhia prometeu investir em melhorias. “Mas para não dependermos mais do fornecimento da barragem do Rio São Bento e do Balneário Rincão, essa talvez possa ser uma alternativa com a implantação de uma estação de captação e tratamento das águas do rio Urussanga”.