Educação fará reformas e ampliações para 2020

147

Município tem recebido 300 novos estudantes por ano. Aulas começam no dia 17 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Içara já começou a realizar o planejamento para o ano letivo de 2020. A pasta fará algumas reformas e ampliação nas escolas municipais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As aulas tem início marcado no dia 17 de fevereiro. Já o retorno dos professores será no dia 2 de fevereiro com uma palestra. O calendário da formação continuada ainda não foi definido.

De acordo com a secretária de Educação Gerusa Bolsoni, nesta semana já começou a obra de reforma e ampliação da Escola de São Rafael, na localidade de Terceira Linha. Ela antecipa que no período de férias serão feitas as reformas no CEI Zilda Arns e Alegria do Saber. Outras três unidades também passarão por reforma, mas haverá nova licitação para conhecer a empresa que fará os trabalhos.

Na última semana, a secretária esteve em Brasília junto com o prefeito Murialdo Gastaldon, visitando os gabinetes do senador Dário Berger e do deputado federal Carlos Chiodini, na tentativa de liberação de recursos para a construção de uma escola nova no bairro Raichaski e uma creche nova no Jardim Elizabeth, além de cobertura de uma quadra no bairro Boa Vista. “Estas obras estão inscritas no PAR e os parlamentares irão nos ajudar a pedir a liberação dos recursos para que os projetos saiam do papel”, pontua Gerusa.

A secretária explicou que todas estas obras são necessárias devido ao número de estudantes ter aumentado em média 300 por ano. “Estamos recebendo muitas transferências de estudantes vindos de outras cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná. Com o crescimento econômico do município, é natural que mais famílias venham morar aqui”, destaca.

Segundo ela, o planejamento pedagógico será discutido no encontro que fará com os gestores de todas as escolas no dia 13 de dezembro, que marcará o encerramento do ano letivo.