Tigre vence por 4 a 2 em noite histórica no Heriberto Hülse

Criciúma

O Criciúma protagonizou uma virada marcante ao vencer o Athletico Paranaense por 4 a 2, nesta segunda-feira (11), no estádio Heriberto Hülse, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Mendoza e Kauã Moraes, mas o Tigre reagiu com dois gols de Rodrigo, um de Nicolas e outro de Matheus Trindade. Com o resultado, o Criciúma chegou a 32 pontos e assumiu o sexto lugar, a dois pontos do G4, enquanto o Athletico permanece em 12º, com 26 pontos. O jogo contou com mais de nove mil torcedores empurrando o time da casa.

Primeiro tempo
 O Criciúma começou pressionando, criando boas oportunidades nos minutos iniciais com Jhonata Robert e Nicolas, que quase marcaram. Aos 5 minutos, Diego Gonçalves cruzou para Jhonata Robert balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Athletico respondeu e, aos 15, após cruzamento de Kauã Moraes que bateu no braço de Matheus Trindade, o árbitro marcou pênalti confirmado pelo VAR. Mendoza cobrou e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Zapelli lançou Kauã Moraes, que dominou e ampliou para 2 a 0. O Furacão quase fez o terceiro aos 39, quando Viveros acertou a trave e Patrick exigiu boa defesa de Alisson. O Criciúma, no entanto, diminuiu aos 42: após escanteio cobrado por Jhonata Robert, Rodrigo aproveitou o bate-rebate e cabeceou para o gol. O Tigre seguiu pressionando, mas encontrou a defesa bem postada, encerrando o primeiro tempo em desvantagem de 2 a 1.

Segundo tempo
Na volta, o técnico Eduardo Baptista colocou João Carlos no lugar de Benevenuto, buscando o empate. Aos 6 minutos, Nicolas cobrou pênalti sofrido por Diego Gonçalves e empatou. O jogo ficou mais disputado, com discussões e cartões. Aos 20, Felipinho cruzou, a defesa afastou mal e Matheus Trindade finalizou firme para virar a partida. O Criciúma seguiu criando: Jhonata Robert e Diego Gonçalves tiveram chances de ampliar. Aos 34, Borasi e Jean Carlos entraram em campo, mas quem brilhou novamente foi Rodrigo: aos 36, ele dominou no peito após desvio de Diego Gonçalves e marcou seu segundo gol, fechando 4 a 2. O Athletico chegou a balançar as redes com Benavídez aos 44, mas o lance foi anulado por falta. Nos acréscimos, o Tigre administrou a vantagem e garantiu três pontos importantes na luta pelo acesso.

Próximos jogos
O Criciúma volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 21h, contra o Athletic, na Arena Sicredi. O Athletico Paranaense recebe o Cuiabá no sábado (16), às 20h30, na Ligga Arena.