Criciúma prestes a anunciar quatro reforços

69

Um atacante já foi confirmado, mas o nome continua em sigilo

A direção do Criciúma continua a busca por reforços para a temporada de 2020. A expectativa é que até o fim de semana sejam anunciadas mais quatro contratações, sendo que um atacante já está confirmado, mas que a direção preferiu não divulgar o nome, já que o mercado anda disputado. Todos os reforços virão para o estádio Heriberto Hülse somente no começo de janeiro, quando o grupo começa a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense.

Com o baixo aproveitamento dos atletas que tiveram o vínculo encerrado com o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Criciúma acabou rebaixado para a terceira divisão em 2020, a Comissão Técnica prevê a contratação de pelo menos dez reforços. Confirmados até o momento somente o lateral esquerdo Victor Guilherme e o atacante Daniel Cruz.

Um das posições mais carentes é o setor defensivo, onde os três zagueiros que estavam na Série B não foram aproveitados. A Comissão Técnica não teve interesse em Derlan e Talles e Sandro não continuou para 2020 devido ao salário, já que o teto previsto para 2020 é de R$ 20 mil. Até o momento somente o zagueiro do sub-20 está confirmado. O volante Liel, que chegou a renovar o contrato até dezembro do próximo ano, acabou rompendo e foi anunciado no Vila Nova.

No ataque, a direção quer anunciar até amanhã um novo nome, já que os dois garotos revelados nas categorias de base e que tiveram passagem pela Seleção Brasileira, Reinaldo e Julimar, acertaram com o Athlético do Paraná. Para a posição, já estão confirmados para 2020 Andrew e o recém contratado Daniel Cruz.

Acerto

Os jogadores que passaram pelo Criciúma em 2019 e já encerraram o vínculo com o clube carvoeiro estão buscando novas oportunidades. Nessa semana, o volante Liel foi anunciado no Vila Nova e nesta quarta-feira, dia 18, o atacante Lúcio Flávio foi anunciado na Portuguesa. Ele atuará no Campeonato Paulista A2 em 2020.

Lúcio Flávio atuou em nove jogos pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro e não marcou nenhum gol. Além disso, ele não tem nenhuma vitória com o clube carvoeiro. São seis empates e três derrotas.