Lojas e shoppings oferecem variedade de materiais escolares, uniformes e promoções para facilitar as compras antes do ano letivo.
Criciúma e Içara
Com a aproximação do início do ano letivo, o comércio de Criciúma, Içara e região intensifica os preparativos para atender à demanda por materiais escolares. Lojas especializadas e shoppings da região oferecem uma ampla variedade de produtos, desde cadernos e mochilas até uniformes e acessórios, visando proporcionar praticidade e diversidade aos consumidores.
No Nações Shopping, por exemplo, estabelecimentos como Livrarias Catarinense, Fátima Papelaria e Bagaggio disponibilizam itens que atendem às necessidades de crianças e adolescentes. Além disso, lojas como Pittol e Riachuelo oferecem opções de roupas e calçados que aliam conforto e estilo para o retorno às aulas.
A gerente de uma loja de material escolar em Criciúma, Aline Tavares de Lima Santa Helena, destaca que a proximidade da volta às aulas já está movimentando o comércio local, com um aumento significativo na procura por materiais escolares.
Para os pais e responsáveis, a conveniência de encontrar todos os itens necessários em um único local é um diferencial importante. Ambientes climatizados e opções de lazer e gastronomia tornam as compras mais agradáveis para toda a família.
Com o início das aulas previsto para fevereiro, conforme o calendário escolar da região, os estabelecimentos comerciais reforçam seus estoques e preparam promoções para atrair os consumidores, garantindo que os estudantes comecem o ano letivo com todo o material necessário.