Jairo Custódio quer fazer novo mandato mais exitoso

46

Prefeito de Balneário Rincão vai tentar fazer mais uma etapa do calçadão da Beira-Mar e outras obras estruturantes

Balneário Rincão

O prefeito Jairo Celoy Custódio foi reeleito para mais um mandado com mais de 87% dos votos. A votação foi reflexo do trabalho feito nos quatro anos de administração, quando colocou Balneário Rincão no cenário estadual, como um dos municípios com muito potencial para se desenvolver. Ele se destacou por algumas obras estruturantes que realizou, como a construção do Calçadão da Beira-Mar, que virou atração turística e voltou a atrair os veranistas e turistas a passarem a temporada de verão no município.

Durante a campanha para as eleições municipais, Jairo garantiu que fará uma administração ainda mais exitosa nos próximos quatros anos. Ele inclusive tem intenção de fazer mais uma etapa do Calçadão da Beira-Mar, para dar mais visibilidade para a cidade. Outro projeto previsto é a construção de um novo portal de entrada do município, com ampla estrutura para atender o visitante com as informações turísticas e sobre os serviços oferecidos na cidade.

O prefeito também quer reeditar um dos projetos que ajudaram a alavancar a administração, que foi o Orçamento Comunitário, dando oportunidade aos moradores da escolha das obras a serem realizadas nos bairros onde moram. Nas duas edições realizadas do Orçamento Comunitário, foram escolhidas três obras por bairros e todas foram executadas ou então estão em andamento.

Por fim, o prefeito Jairo Celoy Custódio quer também fazer uma administração diferente, voltada para o bem-estar das pessoas, priorizando, as áreas de saúde, educação e assistência social, já que Balneário Rincão é considerado um dos municípios com uma população carente, sendo que somente no cadastro único, estão inscritas quase duas mil famílias.

Jornal Gazeta – Prefeito, gostaríamos de uma avaliação sua dos quatro anos de administração.

Jairo Celoy Custódio – Trabalhamos quatro anos para transformar nossa cidade e devolver a autoestima das pessoas. Hoje nosso governo tem 93% de aprovação da população e isso é gratificante. Investimos em todas as áreas, foram mais de 25 quilômetros de pavimentações em todos os bairros, são escolas, CEIs novos, dois novos berçários, e material escolar e uniforme para os mais de 1300 alunos. A saúde não foi esquecida, alugamos a Clínica Nossa Senhora dos Navegantes e conseguimos aumentar nosso atendimento. Foram mais de 26 mil raios-x, nesses quatro anos, conseguimos aumentar o atendimento de especialistas e hoje o posto central atende todos os dias, inclusive aos domingos. Nossa cidade estava esquecida, conseguimos resgatar a autoestima da população e hoje somos referência em nossa região. Não podemos esquecer no Plano Diretor aprovado e que deu estabilidade para nosso trabalho e investidores. Foram tantas obras e ações que fico realizado em ter sido prefeito de minha cidade.

Gazeta – Que obra o senhor pretendia realizar e não conseguiu, mas que está nos planos para o próximo mandato?

Jairo – Quando começamos nosso governo criamos o Orçamento Comunitário e fomos para os bairros ouvir os moradores, saber deles o que realmente eles queriam. Lembro que fomos com alguns projetos para mostrar e ao chegar à reunião, eles escolheram outras coisas. Buscamos atender todos os pedidos.

Gazeta – Com um alto índice de aprovação do governo, o que fazer para continuar com esta boa aprovação?

Jairo – Esse reconhecimento foi reflexo dos quatro anos de governo, foram obras e ações em todas as comunidades, um governo junto com os bairros, escolhendo as prioridades de cada um. Conseguimos realizar obras e ações em todos os bairros. Criamos um clima diferente para que as pessoas ficassem aqui e não fossem para outras praias. Continuaremos nosso governo na mesma linha do primeiro, com muito trabalho.

Gazeta – Este ano de pandemia, foi realmente muito difícil de administrar?

Jairo – Foi um ano atípico, tivemos momentos de dificuldades, mas com muito trabalho buscamos atender nossa população, principalmente na área da saúde.

Gazeta – Os planos são no próximo mandato focar mais nas pessoas. Como fazer para cumprir esta meta?

Jairo – Na segunda-feira, após a eleição, acordei no mesmo horário que acordei durante os quatro anos, às 5h30, e fui para o pátio de máquinas e prefeitura, continuarei fazendo isso, novamente, durante esses quatro anos. Temos obras em andamento em toda cidade e muitas ações para desenvolver. Faremos um mandato igual ou melhor que esse, temos grandes projetos e ações para nossa cidade, iremos em busca de recursos junto ao Governo Federal e Estadual. Compramos nove hectares de terra no Distrito Industrial e já estamos em conversa com empresas que irão se instalar aqui.

Gazeta – Deixe uma mensagem para a população de Balneário Rincão.

Jairo – Primeiro gostaria de agradecer a população que confiou a mim e ao Luiz, mais quatro anos de governo. Agradecer por essa oportunidade e por confiar em nosso trabalho. Nossa cidade é nova, mas com um povo que quer crescer junto com ela. Temos muito ainda por fazer e quero que as pessoas cresçam juntos com a cidade. A todos os nossos moradores, veranistas e turistas, um Feliz Natal e um 2021 com muita saúde e paz.