Tencati terá a volta dos volantes Ronald e Newton, e do atacante Matheusinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada

Criciúma

O Criciúma volta a jogar em casa após dois jogos em sequência longe do seu torcedor. O Tigre recebe o Atlético Goianiense nesta quinta-feira (3), às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro das equipes, que se enfrentaram no primeiro turno com vitória de 2 a 1 para o Criciúma, de virada, no Estádio Anônimo Accioly.

Para o duelo, o técnico Cláudio Tencati terá a volta dos volantes Ronald e Newton, e do atacante Matheusinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Já o goleiro Matheus Teixeira, que não pôde atuar contra o Bahia por questões contratuais, também estará à disposição. O atacante Arthur Caíke está fora do confronto por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Os carvoeiros estão na 14ª posição da tabela de classificação da Série A do Brasileiro com 32 pontos. Após somar três pontos nos dois jogos em sequência fora de casa, o Tigre volta a contar com o apoio do torcedor carvoeiro no Majestoso.

Bolasie e Campbell em campo

No jogo de hoje, Yannick Bolasie e Joel Campbell, dois atacantes que já se enfrentaram na Premier League em 2015/2016, poderão estar em campo. Na época, Bolasie jogava pelo Crystal Palace, e Campbell, pelo Arsenal. Em dois confrontos entre as equipes, o Arsenal venceu o primeiro jogo por 2 a 1 em 16 de agosto, e o segundo terminou empatado em 1 a 1 em 17 de abril, com Bolasie marcando para o Crystal Palace.

Atualmente, Bolasie é o artilheiro do Criciúma no Brasileirão, com seis gols e três assistências em 24 jogos, sendo titular em 20 deles. Campbell, pelo Atlético-GO, disputou sete jogos, foi titular em seis e marcou dois gols até o momento.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou João Vitor Gobi, de São Paulo, para comandar a arbitragem do jogo. Os assistentes serão Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, também de São Paulo. O árbitro de vídeo (VAR) será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro, com auxílio de Cleriston Clay Barreto Rios, do Sergipe.

Roni, do Atlético, classifica o Tigre como “chato”

O volante Roni, do Atlético-GO,  emprestado pelo Corinthians, classificou a partida como uma decisão, ressaltando que tanto a sua equipe quanto o adversário enfrentam a pressão de vencer. “Vai ser um jogo muito difícil. A gente vê eles dificultando muito para todos e vamos pra lá para dificultar para eles”, afirmou. Roni também comentou sobre as dificuldades de jogar no Majestoso, ressaltando que “é um time chato de jogar” e que o Criciúma não dará espaço.