Defesa de Salvaro responde a novo pedido de prisão do MP

7

Advogado do prefeito de Criciúma afirma que ele cumpre medidas cautelares e apresentará defesa no prazo estipulado

Criciúma

A defesa do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, informou na manhã de ontem (1º) que responderá, dentro do prazo legal, ao pedido de prisão feito pelo Ministério Público (MP) de Santa Catarina. A notificação foi emitida pela desembargadora Cínthia Schaeffer, que determinou cinco dias para a manifestação sobre o caso.

O advogado de Salvaro, César Abreu, declarou que o prefeito está cumprindo as medidas cautelares determinadas pela Justiça. “O meu cliente se mantém firme no cumprimento das restrições impostas”, destacou o defensor em nota oficial. A solicitação do MP se baseia em suposto descumprimento de regras previstas no Código de Processo Penal.

A decisão da desembargadora estabelece que a defesa deve ser notificada formalmente e que o processo seguirá após a apresentação das respostas. A defesa de Salvaro contesta a acusação do MP, afirmando que não houve qualquer tentativa de violar as determinações impostas. “A vedação prevista tem o sentido de evitar contato com pessoas que tenham restrição de diálogo com o acusado, fato que não ocorreu”, explicou Abreu.