Kaminski é o pré-candidato do PP para a Prefeitura de Criciúma

27

Advogado revela que sua motivação vem da vontade de realizar ações voltadas às pessoas, acima de tudo, levando dignidade e respeito a todos

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

Júlio César Kaminski é casado e pai de dois filhos. Advogado e pós-graduado, o criciumense é o nome dos Progressistas (PP) na cidade como pré-candidato à prefeitura. Aos 12 anos, começou seu envolvimento político por vontade própria e incentivo da família. Está no segundo mandato no legislativo de Criciúma. Kaminski é o pré-candidato entrevistado desta quarta-feira. Acompanhe:

Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição do partido para disputar o pleito ao Executivo municipal em 2024? 

Kaminski – Realizar ações voltadas às pessoas, acima de tudo, levando dignidade e respeito a todos.

Gazeta – Como estão acontecendo os trabalhos dentro da sigla? Haverá mais nomes na disputa? 

Kaminski – Havia, no início, três nomes que, no decorrer do tempo, declinaram, e acabou que meu nome foi encaminhado para representar os Progressistas em Criciúma.

Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade? 

Kaminski – Muitas ações relacionadas à saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana e crescimento socioeconômico. No social, estamos devendo muito.

Gazeta – Como pré-candidato, o que propõe para o crescimento de Criciúma? 

Kaminski – Um planejamento voltado à demonstração da segurança jurídica, observando a importante oportunidade de investimento na nossa cidade e percebendo a vocação em cada canto do município. Teremos uma diretoria voltada exclusivamente para apoio, buscando novos investidores e suas necessidades, para que possamos apoiar e viabilizar condições para isso. Teremos um forte trabalho nas PPPs (Parcerias Público-Privadas) para os investimentos necessários, bem como no próprio turismo.

Além disso, discutiremos com os empreendedores locais a melhor forma de ajudá-los a continuar acreditando na nossa gente. Em conjunto com as escolas profissionalizantes e universidades, criaremos modelos que permitirão aos mais velhos trazer suas experiências profissionais e oportunidades àqueles que desejarem.

Gazeta – Quais áreas devem ser mais trabalhadas? 

Kaminski – Saúde precisa de um destaque especial: zerar as filas, seja dos especialistas, seja das cirurgias, partir para a prevenção, valorizar os profissionais, capacitações e ações humanizadas. Segurança pública: criação de uma secretaria de segurança pública municipal com a presença do poder público em todos os cantos e melhoria dos convênios atuais, entre outros. Social: habitação, moradores de rua, casa-abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e programas de apoio ao envelhecimento ativo. Educação: ações direcionadas à melhoria do IDEB, com reforço nos contraturnos, valorização do professor, capacitação contínua, etc. Mobilidade urbana: ciclovias, atualização do modelo do transporte coletivo metropolitano e estímulo ao comércio em todas as regiões da cidade. Enfim, as ações que tomaremos desde o início em outros segmentos.

Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade? 

Kaminski – Dentro das possibilidades, estamos procurando utilizar as ferramentas virtuais e contatos pessoais com os grupos de pré-candidatos a vereadores, entre outros. Quanto ao retorno que tenho recebido da comunidade, que passa a ter opção, acho isso muito positivo.

Gazeta – Fique à vontade para acrescentar o que achar necessário. 

Kaminski – É importante destacar um dos problemas que tem sido debatido há muito tempo em Criciúma, que é a tarifa do esgoto em 100% do consumo da água. Sendo um dos que mais contestou isso, faremos um diálogo com a prestadora desse serviço para redução da tarifa, e faremos! Além disso, faremos uma reforma tributária coerente e justa que reduzirá a conta do contribuinte.