Mais agilidade

Secretário de Serviços Urbanos de Içara, Geraldo Baldissera, confirmou ontem pela manhã, durante entrevista a Difusora que espera, na próxima semana, dar um novo ritmo ao trabalho de recuperação das ruas de Içara. “Estamos concluindo processos licitatórios de matéria prima e equipamentos que vão dar mais velocidade para esse trabalho”, assegura. Ele admitiu que as medidas para recuperar ruas, bocas de lobo e pintura de faixas têm tido uma grande demanda. “Mas nenhuma solicitação tem ficado sem resposta. Estamos fazendo um esforço para melhorar cada vez mais a infraestrutura da cidade para dar conforto a população”, comenta. Sobre as críticas sofridas na Câmara, Baldissera contemporizou, “Eu entendo a preocupação dos veadores, também sou parlamentar, eles querem fazer o melhor e o mais rápido. Eu tenho recebido todos os pedidos, todas as indicações. Elas serão atendidas”

Esperança para a economia

Equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro vai seguir trabalhando nos próximos dias nos últimos detalhes da proposta que prevê a liberação de saques nas Contas do FGTS. A expectativa era de que o anúncio fosse feito nessa quinta, mas ficou para a semana que vem. A dúvida é saber se o Governo irá autorizar apenas o saque nas contas inativas, como fez Michel Temer em 2017, ou se autoriza também o saque nas contas ativas, daqueles trabalhadores que estão em atividade com carteira assinada. Uma das alternativas é transformar o saque em uma medida permanente, uma espécie de 14º salário. Para o economista Enio Coan, a medida tem um efeito político importante, mas no aspecto econômico, o resultado é limitado. “O efeito é de curto prazo, tem um impacto muito pontual e não resolve os problemas econômicos, mas se houver a transformação em uma espécie de 14ª se torna mais interessante”.

Benefícios na Cermoful

Já são quase 2 mil usuários do programa de benefícios da Cermoful. Tem associado deixando de usar plano de saúde com participação para usar o cartão que concede descontos consideráveis em consultas médicas, odontológicas, diversos procedimentos médicos, comércio e serviços. Essa ação desenhada pela diretoria e ativada neste ano, gera mais que benefícios para a população. Essa ampliação do leque de serviços é o futuro do cooperativismo e torna a Cemoful altamente atrativa para seus associados.

Mais caro

Recado para você que curte uma fezinha nos jogos da caixa. Governo deve anunciar nos próximos dias um reajuste no valor das apostas. Especulações indicam reajuste de 30%. Se o percentual se confirmar, tentar a sorte na Mega Sena vai passar de R$ 3,50 para R$ 4,50.

Entre os melhores

Deputado Ricardo Guidi apareceu na lista do site Políticos.org entre os 20 melhores parlamentares federais até aqui. Lista leva em consideração qualidade legislativa, processos judiciais, presença nas sessões, privilégios entre outros.

Fala Içara

Ontem foi dia da terceira reunião do projeto Fala Içara. Encontro foi realizado na comunidade do bairro Aurora. No encontro, os moradores puderam acompanhar em detalhes as principais ações do governo na região e apresentar as prioridades da comunidade.

Reforço

PSD do Balneário Rincão ganhou reforço. Suplente de vereador pelo PRP, Carlos Patricio (Calo Loco), migra para o PSD com seu grupo de apoio atendendo um pedido do médico Celso Menezes e o vice-prefeito Luiz Laurindo. Calo fez 271 votos na eleição. PSD e MDB devem repetir a dobradinha da última eleição na cidade.

Recuperação

Responsável pelo Deinfra na região, reafirmou nessa quinta-feira, durante encontro com os vereadores, que deve iniciar em agosto o trabalho de recuperação da Jorge Lacerda. “Fizemos uma reunião para avaliar a audiência pública e o Gustavo Taufenbach reafirmou essa medida. Agora vamos acompanhar, manter a pressão para que a rodovia entre no orçamento no ano que vem. Porque a medida agora é paliativa, mas queremos é a restauração total”, explica o vereador Aldinei Potelecki.

Plano Diretor

Legislativo de Içara segue com suas reuniões semanais para discutir o Plano Diretor. Segundo o Vereador Toninho de Mello, que tem comandado estes encontros, a expectativa é votar o projeto nos próximos meses. “Neste ano vai ser aprovado”, assegurar o parlamentar. A preocupação, no entanto, é com a fraca participação popular até o momento. “Lembro que as pessoas tem que aproveitar esse momento. Esta é a hora de apresentar as sugestões e por isso convidamos a população a acompanhar os debates e nos auxiliar nesse projeto tão importante para a cidade”, explica Mello.