Ex-secretário de Saúde de Criciúma sinaliza possível composição de chapa com o PL

Criciúma

Em meio às movimentações do PP e do MDB, Acélio Casagrande, ex-secretário de Saúde de Criciúma, manifestou publicamente a possibilidade de ser vice na chapa de Ricardo Guidi (PL). Durante um evento político, Acélio declarou: “Se a cidade assim entender”, indicando sua disposição para a parceria.

Acélio destacou a combinação de sua experiência com a juventude de Ricardo. “Juntaremos a minha experiência com a tua juventude e teremos uma Criciúma cada vez melhor,” afirmou.

Ele também mencionou as conversas com moradores da cidade: “Quando ando pela cidade, as pessoas sempre me param e falam: ‘Acélio, você vai sair de vice do Ricardo?’. ‘Acélio, quem você apoiar vai ser o meu candidato?'”

Acélio ainda recebe o assédio da executiva estadual do Republicanos para mantê-lo no partido, já que houve aquela dupla filiação já mencionada em outras matérias aqui no Gazeta. O Republicanos visa uma coalizão estratégica com o PL em Criciúma.

Enquanto isso vai se arrastando, o PP e o MDB aguardam os desdobramentos dessas negociações para encaminhar a definição entre o PL e o PSD.