Dever de casa

O prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, foi a Canoas. Acompanhado do presidente da câmara, Jair Alexandre, ele foi conferir de perto o trabalho que a equipe encaminhada por Criciúma está desenvolvendo para ajudar a recuperar o município da grande Porto Alegre. “É um cenário desolador, um problema muito sério e que levará muito tempo para ser recuperado. Estamos também conversando com outras cidades porque queremos prestar o nosso apoio para amenizar esse cenário.” Durante a entrevista na Massa FM, Salvaro falou sobre as ações desenvolvidas por aqui. “Eu acredito que fizemos, sim, o dever de casa, mas é claro que tem muita coisa ainda que precisa ser feita para melhorar isso e estamos estudando neste momento. Mas fizemos, sim, um trabalho que hoje nos dá mais segurança. Agora é claro que temos que reconhecer que lá choveu muito e se isso ocorresse em Criciúma também teríamos problemas.”

É candidato

Paulo Ferrarezi não tem escondido a empolgação com o processo de pré-campanha. Ele garante que lá atrás a possibilidade de compor como vice era maior. Neste momento, no entanto, a coisa mudou. “Estou muito mais como candidato. O cenário é favorável e eu tenho certeza que posso, sim, ser um grande prefeito. Estou preparado.”

Empolgação

Nos bastidores da pré-campanha de Vaguinho Dias, ele já tem crescido nas pesquisas, segundo leituras internas. Resultado de uma presença mais constante nas redes que o tem tornado conhecido em todos os pontos do município. Vaguinho tem andado como nunca e percorrido todos os bairros e eventos da cidade.

Explicando

O secretário Gustavo de Jesus, titular da pasta da saúde em Içara, falou ontem na Massa sobre os problemas que tem enfrentado no sistema de agendamento através do WhatsApp. Garantiu, no entanto, que o modelo está funcionando e que vai ser mantido e fortalecido. O foco agora é encontrar alternativas para superar as falhas e facilitar a vida do pessoal da terceira idade, que mais tem sofrido com o sistema.

Em Brasília

Gustavo, aliás, foi a Brasília. Esteve ao lado da prefeita Dalvania Cardoso em mais uma marcha dos prefeitos. Na pauta, o compartilhamento de experiências da área da saúde com outros municípios do Brasil. “E a satisfação de voltar e saber que estamos no caminho certo e até à frente.”

Formação

Mais de 200 professores e profissionais de educação da rede municipal de Içara estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 22, para uma capacitação promovida pela polícia militar. O encontro, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, teve o objetivo de repassar as orientações de intervenção caso alguma ocorrência aconteça em sala de aula, ajudando na proteção pessoal dos estudantes diante de ameaças no ambiente escolar.

Qualificação

A Cooperaliança vai apresentar em breve mais uma novidade. A empresa pretende adotar cursos técnicos para qualificar os associados e prepará-los para o mercado de trabalho. “O objetivo é permitir que as pessoas possam ter um aumento de renda. É mais uma contribuição que vamos dar para os nossos associados e para a cidade.”