Decepção

O evento do Balcão de Empregos organizado pela Secretaria de Assistência Social de Criciúma foi considerado um sucesso. Pelo menos no quesito organização. Ocorreu tudo certo, mesmo todas as regras forçadas pela pandemia de Covid-19. O problema foi na participação daqueles que estão desempregados. No total, 500 se inscreveram para as vagas, mas apenas 43 apareceram no sábado para tentar a sorte. Só sete garantiram uma oportunidade. Diante disso fica evidente a falta de qualificação por parte destes trabalhadores e ainda mais evidente a falta de vontade para ir em busca de uma vaga. Apesar desse dado desalentador, o secretário de Assistência Social Bruno Ferreira garante que em agosto vai ser realizado uma nova edição e a esperança é de que, desta vez, o resultado seja bem diferente.

Antecipado

Depois do Balneário Rincão, agora foi a vez de Içara antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores. 1.305 terão o adiantamento de parte do décimo terceiro salário na próxima sexta-feira, dia 18. Serão depositados 30%, fazendo girar na economia local um valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão de reais. “Estamos atravessando um momento muito delicado com essa pandemia que afeta de maneira muito forte nossa economia. Acreditamos que esse valor circulando no comércio e outros virá como um alento para vários setores na cidade”, comentou a prefeita Dalvânia Cardoso.

Dinheiro garantido

E por falar em dinheiro, o vereador Rodrigo Gonçalves passou a terça-feira comemorando a entrada de recurso extra para o Hospital São Donato. “É recurso oriundo de uma emenda parlamentar que pleiteamos junto ao deputado Rodrigo Coelho e que está assegurada. São 100 mil reais que vem para a instituição que presta esse importante serviço para a nossa cidade e para a região”.

Visita

E, em por falar do vereador Rodrigo Gonçalves, entre um compromisso e outro ele deu uma passada na sede no Jornal Gazeta. “Boa conversa com o diretor Augusto da Luz, que nos falou dos desafios de estar à frente de um jornal diário e regional. O Jornal Gazeta presta um excelente serviço de informação para a nossa cidade”, disse o vereador em suas redes sociais com o registro da foto.

Avançando

Secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, está comemorando o avanço da vacinação em Içara. Disse nesta terça-feira na Massa FM que até o fim do mês todos os moradores de Içara com mais de 50 vão estar imunizados. “Mas precisamos que a população não esqueça de procurar a segunda dose e mesmo após a vacinação continue usando máscara”.

Dias melhores

Acic celebrou ontem, com uma palestra online, seus 77 anos de história. Evento também serviu para celebrar o bom momento da economia da região. Em entrevista a Massa FM, Moacir Dagostin fez questão de destacar o bom momento da economia da região. “Temos sim motivos para celebrar, vamos crescer mais que o Brasil, vivemos em pleno emprego e temos tudo para sair antes da crise”, destaca.

Sobre a Acic

É inegável a importância da Acic no desenvolvimento da economia da região. Mas a entidade foi além. Hoje a Acic é referência para os debates mais importantes da cidade. “Ela saiu deste caráter corporativista e passou a fazer parte do dia a dia da cidade e está consolidada como referência para toda a região”, defende Moacir.

Sem Festa

Nova Veneza não vai poder celebrar em grande estilo a festa da Gastronomia. A culpa é da pandemia de Covid-19. Restou ao prefeito Rogério Frigo e a sua equipe uma programação alternativa, apenas para garantir que a data importante que marca a colonização italiana na cidade não seja esquecida.