Tigre busca a virada para avançar, precisando vencer por dois gols de diferença se quiser evitar as penalidades

Criciúma

O Criciúma volta a campo na noite desta quinta-feira (23) após um logo período sem atuar e longe do seu torcedor. O Tigre recebe o Bahia a partir das 19 horas no Estádio Heriberto Hülse no confronto da volta da terceira fase da Copa do Brasil.  No jogo de ida, que foi a última partida disputada pelos carvoeiros, o resultado foi 1 a 0 para os baianos. O duelo foi disputado no dia 30 de abril, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Agora, os comandados do técnico Cláudio Tencati precisam vencer por um gol para levar a partida para as penalidades, ou vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas oitavas de final da competição nacional. O comandante carvoeiro terá a volta do volante Barreto, que havia sido expulso no confronto da segunda fase contra o Brasiliense. O atacante Arthur Caíke não estará à disposição, pois já atuou na competição nacional pelo Sport. O atacante Allano poderá fazer sua estreia com a camisa do Tigre.

Allano na expectativa de sua estreia

Esse jogo poderá ser a estreia do meia Allano, que chegou recentemente ao Tigre e ainda não pôde estrear por conta dos jogos adiados. Allano falou sobre a expectativa para a estreia com a camisa do Criciúma. “Cheguei já tem um tempo e venho treinando com os meus companheiros, participando de alguns jogos amistosos, mas não é a mesma coisa de estar no estádio e poder sentir o calor da torcida. Estou bem ansioso para poder entrar no majestoso e sentir a força do torcedor carvoeiro”, disse.

Allano pode fazer a sua estreia logo em uma partida que é muito importante para o Criciúma. No primeiro jogo, disputado no dia 30 de abril, última partida oficial da equipe, o Tigre saiu em desvantagem, sendo superado por 1 a 0. Agora, jogando em casa com o apoio da torcida, Allano acredita na classificação, mas ressalta as dificuldades do duelo.

“É muito importante poder jogar dentro de casa e contar com o apoio da nossa torcida, que é sensacional e com certeza vai nos ajudar muito na busca pela classificação. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, o Bahia tem um time muito bom, jogadores qualificados, mas temos que entrar em campo acreditando na classificação e vamos em busca dela”, concluiu.