Turismo na pauta

Representantes de mais de 50 agências de Turismo do Nordeste Brasileiro visitam a região na próxima semana. A ação é uma parceria entre a Santur e o Sebrae e vai passar por Urussanga, Nova Veneza, Praia Grande e também pela Serra e a capital do Estado. Em entrevista a Massa FM, o presidente da Santur, Henrique Maciel, disse que o objetivo é vender os atrativos da nossa região e reforçar a presença de turistas por aqui. Segundo ele, a previsão para a próxima temporada é de crescimento no setor. “O brasileiro está viajando mais e viajando dentro do país. Os números da retomada já foram muito positivos e agora vamos crescer ainda mais. A região tem que aproveitar essa oportunidade que está sendo criada para se vender. Santa Catarina já é muito conhecida pelo seu litoral, mas tem outros atrativos fantásticos e isso precisa ser melhor explorado”, ressalta. O presidente da Santur também defendeu aquilo que só prefeitos da região já falam há tempos. “É preciso um turismo integrando. É preciso pensar o turismo juntando Urussanga, Praia Grande, Nova Veneza e tantas outras cidades que tem potencial e juntas podem fazer o turista visitar e permanecer no Sul”.

Mais cara

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta terça-feira o aumento médio de 11,32% das tarifas da Celesc Distribuição. O reajuste será aplicado ao consumo de energia de 3,28 milhões de clientes da companhia a partir da próxima segunda-feira em Santa Catarina. Os consumidores de maior porte como industriais e shoppings, terão as tarifas elevadas em 16,81%. Isto representa o dobro do índice de reajuste de 8,17% que será aplicado nas contas de luz dos consumidores residenciais e de pequenos comércios.

Aberta

As principais novidades do agronegócio ganham destaque a partir de hoje em Criciúma. Até domingo o pavilhão de exposições José Ijair Conti recebe a edição 2022 da Agroponte. A feira reúne exposição de animais, seminários, tecnologia, equipamentos e a produção das cooperativas de agricultura familiar do Sul do Estado. O evento é considerado um dos principais encontros do agronegócio de Santa Catarina.

Inscrições

Começa na próxima segunda-feira, o período de inscrições para o projeto Escola Móvel em Morro da Fumaça. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Governo Municipal abriu 120 vagas para os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Torno CNC, e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos. O edital já está disponível no site da prefeitura, pelo link: morrodafumaca.atende.net.

Injusto

O petista Décio Lima, que lidera a coligação da Frente Democrática Juntos por Santa Catarina (PT, PSB, PCdoB e PV), vem prometendo revogar a cobrança de 14% sobre os aposentados catarinenses. Ele disse que considera a cobrança injusta e afirma que esse será o seu primeiro ato de governo, caso seja eleito.

Debate na ND

A noite de ontem foi de debate com os candidatos ao Governo do Estado na NDTV. Amanhã falo mais sobre o encontro, mas a verdade é que, por ora, está tudo muito morno ainda. Candidatos acreditam que isso vai mudar com o início do horário eleitoral.

Não é bem assim

Usuários do SUS participaram ontem do encontro para discutir o alto percentual de faltantes nas consultas em Criciúma. Garantem que não é bem assim como o governo vem falando e que há outros problemas a serem atacados na Saúde. Pelo visto o tema ainda vai dar pano para manga.

Acelerando

Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Acélio Casagrande aproveitou o início da campanha para acelerar a rotina de visitas em toda a região. Acélio tem focado sua campanha em seu histórico de trabalho em defesa da saúde e aposta nessa imagem construída em três décadas para pavimentar seu trajeto até o parlamento catarinense.

O trabalho

Júlio Kaminski disse em entrevista à Massa FM que seu trabalho desenvolvido na Câmara de Vereadores de Criciúma ao longo dos últimos quase seis anos será o seu cartão de visitas durante a eleição. “É o que irei oferecer, meu trabalho, transparência e dedicação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Fiz em Criciúma e tenho convicção que posso fazer em Santa Catarina. O sul tem que recuperar sua força política para seguir avançando”.