Eleitor decepcionado

Prefeito da Capital do Estado, Gean Loureiro cumpriu agenda em Criciúma na sexta-feira. Veio conversar com o prefeito Clésio Salvaro sobre ações na área da Saúde e em especial no combate à pandemia de Covid-19 e esteve na Unesc também (foto). “Os prefeitos foram determinantes para superar a pandemia. Os prefeitos que agiram com firmeza no momento certo foram os que permitiram, o mais rápido, a retomada da economia”. O segundo compromisso de Loureiro foi político. Veio conversar com representantes de Democratas e PSL, que se fundiram para formar o União Brasil. “É preciso conversar, casar o sangue, organizar os militantes com o foco na eleição do ano que vem”. Loureiro é pré-candidato ao Governo do Estado. “Mas sei que eleição não se ganha sozinho então já temos conversas adiantas com PSD e com o Podemos e estamos trabalhando”. Gean também acredita que o próximo pleito não terá as mesmas características da eleição passada, onde se votou em um número. “O eleitor se decepcionou, percebeu que o modelo escolhido não é o ideal e não está funcionando. Acredito que o eleitor, na hora de votar, terá um posicionamento diferente”.

Avanço

Secretário de Obras Tita Beloli destacou nesta sexta-feira os avanços para a implantação do binário da Avenida Santos Dumont. “A trincheira que ligará a Avenida Carlos Pinto Sampaio à rua Fioravante Benedete, por baixo da Rodovia Luiz Rosso, passa no momento pela aplicação de concreto magro em sua base. Essa camada de concreto serve para nivelar a superfície que receberá a parede da trincheira, para no futuro ocorrer a pavimentação com asfalto”, explica.

Confraternização

O sábado é de festa do PSD em Içara. Será uma confraternização do partido e que terá a presença das principais lideranças do 55. “Vamos ter os deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi e outras lideranças. Além dos nosso filiados também vamos ter algumas pessoas assinando ficha e já pensando no partido e no seu crescimento para os próximos anos. É um momento também de agradecimentos”, explica Alex Michels, um dos responsáveis pela organização do evento.

O parque

Alvo de protestos de defensores do Morro do Céu, o último deles durante evento de Natal na Praça do Congresso, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro foi as redes sociais. Em um vídeo postado na noite de quinta-feira, ele lembra que a lei criada no passado não contribuiu em nada para a cidade. “Ela deixou o município sob ameaça de pagar quase 200 milhões em indenizações. O Morro do Céu está protegido por lei federal e nada vai mudar”. Salvaro disse ainda que parte da polêmica até tem gente bem intencionada, mas que muito de todo o barulho que vem sendo feito tem fundo político. “E aqueles que querem vir aqui para usar um fuminho”, alfinetou.

Bela festa

É preciso fazer registro e cumprimentar a bela festa feita pelo Governo de Içara e pela CDL na chegada do Papai Noel. O balão deu um colorido especial para a noite na cidade de Içara, rendeu belas imagens e emocionou as crianças. Agora vem outras atrações para movimentar ainda mais o natal e, claro aquecer as vendas. A celebração também integra o calendário de 60 anos de Içara.

Ano que vem

Obra de Esgotamento Sanitário de Nova Veneza deve ser iniciada em 2022. Pelo menos é a expectativa do Prefeito Rogério Frigo. Ele esteve conversando nesta semana com a presidente da Casan e acredita que em breve as primeiras movimentações para a obra serão iniciadas. “Obra importante para o desenvolvimento da cidade e para a nossa Saúde”. Frigo esteve nesta sexta na Massa FM para avaliar seu primeiro ano de governo. Falou sobre a pandemia e sobre os avanços. “Administrativamente foi um ano importante e que preparamos muitas ações e obras que serão deflagradas nos próximos meses. Claro que a pandemia nos prejudicou, perdemos amigos, mas apesar deste lado pesado conseguimos fazer a cidade avançar”.