Dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE apresentada nesta semana

Da Redação

O setor de turismo catarinense cresceu 17% no acumulado dos últimos 12 meses, o 5º resultado entre os 12 estados pesquisados. Além disso, no acumulado do ano até maio, frente a igual período de 2022, Santa Catarina cresceu 10,6%, registrando o 4º resultado nacional. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE lançada nesta semana.

A pesquisa também indicou que o índice de volume de serviços das atividades turísticas catarinense teve um crescimento de 1,1% em maio, na comparação com abril e está 26, 4% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

Para o governador Jorginho Mello, o turismo transforma economias e sociedades e os bons índices divulgados recentemente são resultados de um trabalho constante do Governo e dos catarinenses que atuam no turismo. “Na nossa gestão o turismo tem papel de destaque, tanto que criamos a Secretaria de Estado do Turismo que já está trabalhando para articular governo e entidades e assim fortalecer e elevar a atividade turística ao patamar que ele merece em Santa Catarina”, frisou.

Para o secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o setor vem se capacitando e aproveitando as oportunidades. “Somos um estado seguro, com muita cultura, belezas naturais e ótima gastronomia, sem deixar de falar nas experiências incríveis. Somos completos e esse crescimento será contínuo. A atual gestão está dando todas as condições para crescermos ainda mais e impactar de maneira positiva a economia de Santa Catarina. Estamos construindo um calendário anual para promover o turismo na experiência de vários municípios catarinenses”, destacou.

“A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades, e possíveis melhorias na infraestrutura”, complementa o secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck.