Grande conquista
O assunto já foi pauta aqui ontem, é verdade, mas volta à tona hoje pela sua importância. Eu conversei pela manhã na Massa FM com o padre Antônio Vander, que agora está com a missão de comandar a Basílica do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Vander não esconde a satisfação pela conquista de toda a região. A elevação do Vaticano reconhece a importância do Santuário para a fé dos católicos do Brasil. “Já recebemos todos os dias muita gente que vem dos mais diversos estados, de várias cidades de Santa Catarina e até mesmo de outros países. Claro que essa peregrinação também irá aumentar”, explica o padre, que também detalhou os próximos passos. “Tem uma série de atos para a sua implantação, que deve ocorrer em setembro com implantação do Brasão e da bandeira do Vaticano. Neste dia e em outros dias já pré-estabelecidos, vamos ter o Perdão total de pecados para os nossos fiéis”, detalha.
Nos bastidores
O MDB de Içara segue trabalhando forte nos bastidores para tentar viabilizar uma candidatura que possa protagonizar no processo eleitoral da cidade. Desde o início dos debates, alguns nomes foram citados. O mais recente deles foi o de Henrique Guglielmi, ex-vice-prefeito na cidade. No entanto, há um grupo que defende que o partido coloque o ex-prefeito Murialdo Gastaldon como seu candidato. Já ouvi Murialdo sobre esse assunto. Ele me garantiu que vai ser candidato sim, mas que pretende disputar vaga na Câmara de Vereadores. Resta saber então como ficará a configuração no 15, que ainda espera pelas definições do PSD e dos tucanos do município.
Falando em MDB
O partido em Criciúma está trabalhando para consolidar o nome de Paulo Ferrarezi. O vereador já deixou clara sua disposição em estar na majoritária. Ele esteve com os líderes do partido, os deputados eleitos e o ex-deputado Vampiro. Recebeu deles apoio para seguir na caminhada de renovar o 15 e de ser alternativa para o eleitor de Criciúma. Há sim possibilidade de Paulo ser vice, mas neste momento o foco do MDB é ter nome na urna nas principais cidades de Santa Catarina, em especial naquelas onde há horário eleitoral na TV.
Gigante
Acaert aproveitou o Congresso Catarinense das Emissoras de Rádio para apresentar uma pesquisa que mostra a força do rádio no Estado. Números mostram que o veículo é acessado todos os dias por 8 de cada 10 catarinenses. A força do rádio também se mostra na conversão de mídia que supera todos os demais. Viva o imortal e companheiro rádio.
Grande evento
O Grupo Cirquinho do Revirado vem trabalhando nos últimos ajustes para mais um grande evento. O Festival Internacional de Teatro Revirado surgiu para marcar o aniversário do grupo, mas se consolidou como um grande evento cultural de Criciúma e da região e hoje atrai grupos de toda a América Latina. É sem dúvida um evento que merece ser celebrado, apoiado e destacado.