Pavimentação na Avenida Procópio Lima inicia hoje

71

Execução prevê também construção de muro para contenção abaixo do viaduto

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara inicia a partir de hoje as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Procópio Lima, no trecho entre as Ruas Amaro Mauricio Cardoso, no Centro, e João Valvassori, no bairro Jardim Elizabete, que corresponde a 200 metros de extensão. No local está previsto também a construção de um muro de 30 metros de extensão para contenção do aterro abaixo do viaduto.

Segundo o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, em função da execução das drenagens, houve a necessidade da retirada de todo pavimento. “Precisamos repor a pavimentação, adequando ao escoamento das águas pluviais. Com relação ao muro, é uma construção de arrimo com gabões, ou seja, uma gaiola em tela galvanizada para dar mais segurança ao local”, explicou.

Ainda de acordo Lodetti, a nova obra irá permitir o alargamento da via. “Visamos deixar um local mais seguro para a mobilidade urbana e assim será possível também a construção de passeios nas laterais da avenida. Iremos providenciar também a pintura da sinalização horizontal”, acrescentou.

A empresa responsável pela execução do trecho pavimentado e do muro é a Lagecril, da cidade de Jacinto Machado. Todo o projeto de pavimentação com inclusão do muro de contenção deve levar aproximadamente dois meses. A execução faz parte do contexto de obras de revitalização da área central de Içara.