Sedução Poética

A arte é a salvação, transforma as pessoas. A música, as pinturas, os livros, entre outros, transporta-nos para o tão sonhado mundo melhor. Estamos vivendo numa época em que muitos se esqueceram dos bons valores. A literatura é uma das mais belas heranças que o escritor deixa a humanidade, amenizando as dores do cotidiano.

As futuras gerações agradecerão. É o que sobrará de nós escritores e artistas, que deram um pouco de si em prol de uma superação se instalando como iguaria fina, misturando as artes do espírito sensível com os fatos da atualidade, mesmo que passe embaixo apenas da janela do autor.

Em pensamentos, daqui 100 anos, um bisneto olhará para as minhas obras e dirá: “Esta mulher é a minha bisavó, escreveu alguns livros e …” A viagem de um escritor é sempre ilimitada, porque não pretende deixar ao leitor apenas a ficção, mas também um ensinamento, a busca de si próprio, o conhecimento e a interação.

Em uma sociedade em que você precisa do consentimento “do outro” para existir, não diga que concordas comigo. Quando alguém diz que concorda comigo tenho a sensação de que fiz algo errado… Obra de referência “O Retrato de Dorian Gray”.

Hoje não quero pensar naquilo que todo mundo pensa, porque parece que penso de trás para frente. Quando estou inspirada escrevo tudo o que você não quer ler, por que será? A Martha Medeiros disse: “A nossa rotina só é chata quando não temos inspiração”.

Cito outra leitura para que possamos entender um pouco mais sobre a humanidade. É ler a principal obra de Balzac, A Comédia Humana, que fala de sentimentos, realidade social, descrições minuciosas, cotidiano da vida burguesa, imaginação e valorização das paixões humanas. O escritor passava aproximadamente 15 horas por dia escrevendo movido a muitas xícaras de café. É estranho a vida, vamos pensar.