Cenário novo

Arleu da Silveira não é mais candidato ao governo de Criciúma. O assunto começou a ser desenhado na quarta-feira da semana passada. “Nós percebemos que havia um risco de não eleição do Arleu. Eu procurei o deputado Júlio Garcia e o prefeito Clesio Salvaro e disse que eu não teria vaidade alguma em retirar o meu nome e apoiar, coordenando a campanha de outro escolhido. Sugeri o Vaguinho porque ele tem um perfil técnico, conhece a cidade, contribuiu muito e é um grande nome para continuar esse trabalho”, destacou Arleu em entrevista à Massa FM. Segundo ele, o principal foco é garantir que a cidade não retroceda. “Trabalhamos tanto, nos esforçamos tanto e não poderíamos correr o risco de ver um candidato pangaré, um boca-mole e colocar a cidade em um passado que não queremos mais nem lembrar. Não tenho vaidades”, ressaltou.

É Vaguinho

Agora pré-candidato do PSD ao governo de Criciúma, o ex-secretário de finanças Vagner Espíndola disse, neste início de noite, em entrevista à Massa FM, que foi pego de surpresa com a sua indicação, mas que tem convicção de que pode contribuir com a cidade. “Eu ainda estou digerindo, não consegui nem almoçar ainda, mas estou grato com o Arleu. Ele saiu gigante do processo, ele tem um coração maior que ele e colocou a cidade acima de qualquer vaidade. Eu tenho certeza de que eu posso sim contribuir com esse processo, com a cidade e manter Criciúma neste ritmo de crescimento”, pontuou. Vaguinho explicou que a troca foi baseada em uma pesquisa qualitativa. “Entenderam que eu tenho esse perfil e estou pronto. Eu tenho 20 anos de vida pública e sou muito humilde, mas também sei que cada obra, que cada ação, tiveram um pouco do Vaguinho neste processo”.

Trajetória pública

Durante a entrevista, Vaguinho revisitou sua trajetória, lembrou dos tempos de açougueiro em Siderópolis, do desejo pela política e de sua passagem por muitas funções na vida pública. “Fui secretário de fazenda do menor (Treviso) e depois do maior município da Amrec. Passei pela chefia de gabinete, pelo setor de projetos, secretaria geral, enfim, eu consegui aprender muito”, ressaltou.

Festa

Fundado em 1980, o Abimar Supermercados celebrou na sexta-feira 44 anos de história. Em entrevista à Massa FM, o empresário Custódio Abilio da Silva ressaltou o crescimento da rede, que hoje emprega mais de 540 colaboradores, e destacou também a gratidão aos consumidores da região que ajudaram a consolidar a história da rede Abimar. Hoje, às cinco da tarde, no Abimar de Içara, tem amarelinho da massa e com distribuição de passaportes do Beto Carreiro.

Inaugurado

O governador Jorginho Mello inaugurou nesta sexta o Centro de Inovação Criciúma. Estrutura consolidada com a parceria da Unesc pretende impulsionar o desenvolvimento e o crescimento econômico de Criciúma e região. Em entrevista à Massa FM, a reitora Luciane Ceretta confirmou que a gestão do Centro ficará com a universidade. O ato também vai marcar o lançamento da campanha dos 56 anos da Unesc, que tem como foco o respeito à pluralidade.

Desnecessária

A deputada Júlia Zanatta usou a palavra durante o evento e, de maneira desnecessária, citou a manifestação dos professores. Claro que ela tinha suas razões, claro que ela foi provocada pelos grevistas, mas também provocou. Independentemente disso, o momento era de valorizar a obra e o investimento do governo no desenvolvimento e não o momento de ideologias.