Motoristas estão presos no engarrafamento enquanto autoridades tentam resolver o problema no Morro dos Cavalos
Da Redação
A BR-101 vai hoje para o quarto dia consecutivo de congestionamento na BR-101, em Palhoça. Motoristas como Marcelo De Menech, que aguardava ontem passar pelo trecho, estão presos no engarrafamento. Ele expressou a incerteza generalizada entre os condutores: “Não sei quando vai liberar, perguntei para os policiais federais, mas eles disseram que não tem previsão”.
A situação é desafiadora, com a PRF distribuindo água e alimentos aos afetados, inclusive turistas argentinos que enfrentaram horas de espera. Ainda assim, a recomendação persiste: evitar a BR-101 em Palhoça. As equipes de engenharia da Arteris Litoral Sul estão trabalhando para remover as barreiras preventivas, mas não há previsão de liberação do tráfego.
A via permanece fechada desde sábado devido a uma queda de barreira e afundamento da pista no Morro dos Cavalos, com barreiras adicionais nos quilômetros 229 e 236. O congestionamento ultrapassa os 15 quilômetros em ambas as direções. (leia a continuação desta matéria na página seguinte sobre os desvios).