Ação busca cumprir 150 ordens judiciais contra organização criminosa

Santa Catarina

Foi deflagrada na manhã de ontem (25) a Operação Network, uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Draco/Deic). O principal objetivo é o cumprimento de 83 mandados de prisão temporária e 67 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.

As ordens judiciais estão sendo realizada em Criciúma e mais 10 cidades, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo a participação de todas as diretorias de Polícia. A reunião com policiais civis ocorreu ainda na madrugada de quinta-feira, na sede da Deic. Logo em seguida, o cumprimento das ordens passou a ser realizado.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Antônio Seixas Joca, foram registradas prisões e apreensões de drogas ainda nas primeiras horas da Operação. Durante a investigação ainda foram observadas inúmeras negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, como diversos fuzis AK 47. Até o fim da tarde de ontem, teve-se o registro de mais de 50 presos, apreensão de drogas, R$ 60 mil, celulares e anotações do tráfico.

Participaram da ação 330 policiais civis de Santa Catarina e foram expedidas 150 ordens judiciais realizadas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital.