Em Siderópolis

Prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, encerrou na quinta-feira (22) sua agenda em Brasília. Em entrevista à Massa FM, o chefe do executivo explicou que está peregrinando pelos gabinetes de deputados e pelos ministérios em busca de recursos para obras na saúde, educação e infraestrutura do município. Na entrevista, ele também confirmou sua condição de candidato à reeleição e reafirmou sua migração para o PSD. Ele assina ficha no partido em um ato programado para o dia 6 de março. “Tenho mais de 80% de aprovação. Essa história de ex-prefeito voltar para disputar eleição pode até ocorrer, mas a verdade é que eu me preocupo mesmo é com a velha política que eles praticam tentando comprar todo mundo”, disparou em referência ao ex-prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Já em Lauro Muller

O ex-prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella, deve definir nos próximos dias se participa ou não do processo eleitoral neste ano. Em entrevista à Massa FM, o empresário criticou a atual administração e afirmou que a cidade tem sofrido nos últimos anos com a falta de investimento. Fontanella ressaltou que, se não for candidato, vai coordenar um grupo de oposição para tentar reassumir a gestão de Lauro Muller.

Silêncio

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros investigados por tentativa de golpe de Estado tiveram depoimento marcado na Polícia Federal nesta quinta-feira. Eles foram chamados para prestar depoimentos presencialmente na sede da PF, em Brasília. Além de Bolsonaro, outros 13 investigados foram ouvidos. O ex-presidente silenciou durante o depoimento.

Educação

O município de Forquilhinha finalizou a entrega do material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. A informação é do secretário Felix Hobold. Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que, além do material, o município entregou também um kit completo com uniforme para todo o ano. Segundo o secretário, além da economia para os pais, o investimento também padroniza a rotina das crianças em todo o sistema municipal de ensino.

Novo atrativo

Uma atafona foi instalada no lago da Praça do Congresso. A colocação da estrutura foi feita na quarta-feira (21), e foi preciso o uso de um guindaste para levar o equipamento até o local. O objeto remete à cultura italiana e faz referência à primeira indústria de Criciúma. Segundo o prefeito Clésio Salvaro, a intenção é resgatar a história e criar mais uma atração para os visitantes da cidade.

Decreto

A governadora do estado em exercício, Marilisa Boehm, a secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, e o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck, assinaram na manhã desta quinta-feira, 22, o Decreto Emergencial Epidemiológico em razão da infestação do mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina. O ato ocorreu na sede da Defesa Civil, em Joinville, um dos municípios mais afetados pela doença e que, até agora, registra o maior número de óbitos por dengue no estado.

Reforço

O início de ano é sempre uma preocupação para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Tem pagamento de taxas, impostos e despesas que podem comprometer as finanças do negócio para quem não tem dinheiro em caixa. Para auxiliar os pequenos empresários, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e da Casa do Empreendedor, lançará o Mutirão de Microcrédito. O lançamento será na próxima segunda-feira (26), às 19h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.